O vereador Mauricio Bosak, ao usar a tribuna da câmara municipal lamentou a morte do Sr: Nerci Meneghini, falecido na segunda-feira, dia 08 de fevereiro vitima do COVID-19.
“Neste momento nos unimos em oração à sua família e amigos para que essa perda possa ser compreendida com a esperança do conforto de Deus.
O Sr. Nerci era um cidadão com uma história ímpar na sociedade prudentopolitana e muito respeitado, sua morte enluta não só os familiares e amigos, mas toda a sociedade que lamenta a perda de uma pessoa exemplar na honestidade, no caráter e na honra.
Aos seus familiares, nossas sinceras condolências, pois não poderíamos deixar de nos associar ao seu pesar’’ afirmou o vereador Mauricio.
Nerci Meneghini, 75 anos, era gaúcho de Santa Rosa-RS e no Paraná fixou-se em Prudentópolis na Linha Inspetor Carvalho, onde chegou em 1976.
Casado com Sueli Dezordi Meneguini, tiveram quatro filhos, Jaime Luiz Meneguini, Rosângela Meneguini, Luciana Meneguini, Fabiano Domingues Meneguini, além de 4 netos.
Em Prudentópolis Nerci Meneguini dedicou-se à agricultura, foi candidato a vereador em 1992 obtendo 419 votos, foi secretário de Meio Ambiente na gestão do ex: prefeito Markiano Antonio.
Por várias vezes defendeu o município de Prudentópolis nos Jogos Abertos do Paraná onde foi campeão paranaense de Bocha.
Era católico e devoto de Santa Luzia, participante ativo da comunidade Santa Rita de Cassia e Santa Luzia do Jardim Delmira onde doou o terreno e matérias de construção para o novo pavilhão da comunidade.
Foi um dos fundadores do CTG Rincão da Amizade onde fez a doação do terreno.