Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Saúde vai realizar bloqueio rápido de caso de dengue em Prudentópolis

11 de fevereiro de 2021 às 17:22
O Bloqueio ocorrerá entre as ruas, 12 de Agosto, Rua Dos Mendes, Afonso Ditzel, e Dom pedro II.

O município de Prudentópolis está com índice elevado de infestação do mosquito Aedes aegypti, atentando para um alto risco de surto para Dengue, Zika Vírus, Febre Amarela e Chikungunya.

Na data de ontem tivemos a confirmação de 01 caso de Dengue.

Os agentes de Endemias estão na área realizando o bloqueio de transmissão para que não ocorram outros casos, mas é necessário que a população colabore e faça a sua parte eliminando tudo que possa acumular água não deixando nenhum criadouro para o mosquito.

O trabalho da Vigilância em Saúde é constante e serve para definir medidas preventivas no combate ao mosquito transmissor dessas doenças.

Dengue é um problema de saúde pública, devendo ser trabalhada em conjunto com a população, faça você a sua parte, a prevenção é o melhor caminho para que tenhamos uma saúde de qualidade.

Na data de hoje a partir das 19 horas será realizado o bloqueio com inseticida, é necessário que os moradores sigam as orientações que os Agentes de Endemias passaram, deixando portas e janelas abertas e não fiquem na frente de suas residências no momento da aplicação.

O Bloqueio ocorrerá entre as ruas, 12 de Agosto, Rua Dos Mendes, Afonso Ditzel, e Dom pedro II.

Em caso de chuva ou mau tempo o Bloqueio com inseticida será adiado para a data seguinte ou assim que o clima seja favorável à efetividade da ação.