Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Athletico sai na frente, vence o Atlético-GO e entra na zona da Libertadores da América

15 de fevereiro de 2021 às 09:30
Somando 50 pontos, a briga pela vaga na Liberta fica acirrada com Santos, Corinthians e Bragantino.

Foto: Matheus Meneses/NeoPhoto

O Athletico venceu o Atlético Goianiense neste domingo (14) na Arena da Baixada e entrou na zona de classificação para a Libertadores da América. Com gols de Vitinho e Thiago Heleno, pelo lado do Furacão e Roberson para o Dragão, o resultado da partida válida pela 36ª rodada da Série A levou o rubro negro para o G8. Somando 50 pontos, a briga pela vaga na Liberta fica acirrada com Santos, Corinthians e Bragantino.

A próxima partida do Furacão será contra o Grêmio, que se vencer neste domingo, garante a fase prévia da Libertadores. O jogo acontece no domingo (21), às 18h15 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, válido pela 37ª rodada da Série A.

O jogo

Athletico começou a imprimir velocidade, mas teve dificuldades para chegar até a meta do goleiro Jean. O primeiro bom momento aconteceu na cobrança de escanteio feita por Nikão, que lançou na área, mas o arqueiro do Dragão estava bem posicionado, e saiu cortando a investida.

Depois foi a vez de Santos operar uma grande defesa, no chute de Wellington Rato, que foi ligado depois do rápido contra-ataque do Atlético Goianiense, o atacante bateu e mandou um balaço para a meta athleticana, mas o goleiro salvou. Aos 33 minutos, em uma falta pelo lado direito, Natanael cobrou direto, com efeito, mas novamente o arqueiro athleticano saiu e de soco afastou a ofensiva.

Sem muita criatividade no ataque, as duas equipes não chegaram a efetivar as tentativas no gol. No intervalo, o técnico Paulo Autuori preferiu pela saída de Renato Kayzer, que pouco apareceu na partida e colocou Jadson para ajudar na criação.

Mas aos 19 minutos, Abner fez o lançamento e a bola chegou para Vitinho, que de fora da área bateu chapado, no canto do gol e abriu o placar para o Furacão. Mas quase dez minutos depois, o Atlético Goianiense conseguiu empatar com Roberson de cabeça. Os jogadores protestaram pedindo uma falta em Vitinho no início da jogada, mas após conferência, Wagner do Nascimento Magalhães, árbitro da partida, validou o gol.

Aos 47 minutos, Nikão subiu e fez o cruzamento pela esquerda, lançou na pequena área e o general Thiago Heleno de cabeça testou e mandou para dentro da meta. Na frente no placar mais uma vez, o Furacão garantiu a sua entrada no G8 por enquanto.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO 2X1 ATLÉTICO-GO

Data: Domingo, 14 de fevereiro de 2021
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 18h15
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correia (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Árbitro de vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes de vídeo: Marielson Alves Silva (BA) e Clovis Amaral da Silva (PE)

Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Vitinho (Walter), Léo Cittadini e Carlos Eduardo (Zé Ivaldo); Nikão e Renato Kayzer (Jadson).

Técnico: Paulo Autuori

Atlético Goianiense: Jean; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael (Arnaldo); Willian Maranhão (Baralhas), Marlon Freitas e Chico (Roberson); Janderson (Vitor Leque), Zé Roberto (Danilo Gomes) e Wellington Rato

Técnico: Marcelo Cabo

Cartão amarelo: Abner Vinícius, Richard e Jonathan (CAP) Chico (AGO)

Gols: Vitinho e Thiago Heleno (CAP); Roberson (AGO)

Fonte: Banda B