Com gol de Jonathan, Coritiba derrota o Palmeiras e volta a vencer após cinco partidas

18 de fevereiro de 2021 às 09:25

Foto: Assessoria CFC

Em jogo apenas para cumprir tabela, o Coritiba marcou um gol no final da partida e venceu o Palmeiras por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (17), no estádio Couto Pereira. A vitória coxa-branca saiu aos 42 minutos, com gol do lateral-direito Jonathan, que chutou rasteiro no canto do gol defendido por Vinícius.

Com o resultado positivo, o Coritiba, que já está rebaixado, voltou a vencer após cinco partidas no Campeonato Brasileiro e sobe para 32 pontos. O Alviverde ainda cumpre tabela no Brasileirão contra o Ceará, no próximo sábado (20), no Couto Pereira, e o Atlético-GO, no dia 25, em Goiânia.

O jogo

Com o elenco em observação para a próxima temporada, o Coritiba apostou no primeiro tempo nas jogadas de lado de campo. A chance de maior perigo da equipe coxa-branca aconteceu aos 15 minutos, quando Robson quase surpreendeu o goleiro Vinícius, mas mandou na rede pelo lado de fora.

Do outro lado, o Palmeiras, mesmo com uma equipe mista, teve mais posse de bola e as melhores oportunidades para marcar o gol. Aos 33 minutos, Gabriel Menino chegou a balançar as redes, mas o árbitro marcou impedimento de Lucas Esteves. Já aos 40, Gustavo Scarpa tentou em chute forte de fora da área e o goleiro Arthur se esticou para defender.

O início do segundo tempo não teve grandes emoções e os dois técnicos mudaram três vezes para tentar tirar o zero do placar. Mas o que mudou o panorama da partida foi a expulsão de Kuscevic. O zagueiro recebeu o cartão vermelho direto após agredir Osman.

Com um jogador a mais, o Coritiba quase abriu o placar em cobrança de falta ensaiada, mas o goleiro Vinícius evitou o gol de Robson. O Palmeiras respondeu rapidamente e Arthur salvou mais uma vez na finalização de Raphael Veiga.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Coritiba marcou o gol da vitória. Aos 42 minutos, Guilherme Biro cruzou rasteiro, a bola passou por toda a área e sobrou para Jonathan. O lateral-direito chutou com a perna esquerda no canto e não deu chance para Vinícius.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1X0 PALMEIRAS

Data: quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Horário: 19h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Helton Nunes (SC)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Auxiliares de VAR Rodrigo Batista Raposo (DF) e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Coritiba: Arthur; Jonathan, Rhodolfo, Sabino e Guilherme Biro; Hugo Moura, Matheus Bueno (Nathan Silva) e Mattheus Oliveira (Sarrafiore); Robson, Neílton (Luiz Henrique) e Ricardo Oliveira (Osman).
Técnico: Gustavo Morínigo.

Palmeiras: Vinícius; Marcos Rocha, Kuscevic, Empereur e Renan; Gabriel Menino (Raphael Veiga), Danilo (Breno Lopes), Gustavo Scarpa (Luiz Adriano), Lucas Lima (Patrick de Paula) e Lucas Esteves; Willian (Rony).
Técnico: Abel Ferreira.

Gol: Jonathan (CFC), aos 42′ do segundo tempo.
Cartões amarelos:
 Kuscevic, Renan e Danilo (PAL); Neílton (CFC).
Cartão vermelho: Kuscevic (PAL).

Fonte: Banda B

 

Prudentópolis
20º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
21º
Chuvas esparsas
Londrina
27º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024