Athletico perde para o Grêmio e dá adeus à briga pela vaga na Libertadores

22 de fevereiro de 2021 às 09:37

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Athletico perdeu o confronto direto para o Grêmio por 1 a 0, na noite deste domingo (21), em Porto Alegre, deu adeus a qualquer possibilidade de classificação para a Libertadores. Em uma partida com chances para os dois lados, o time gaúcho conquistou a vitória com gol do meia Thaciano.

Com a derrota em Porto Alegre, o Athletico fica com 53 pontos, quatro a menos que o Santos, que empatou na rodada com o Fluminense e hoje fecha a zona de classificação. Na última rodada, o Furacão enfrenta o Sport, na quinta-feira (25), e precisa da vitória para terminar em nono lugar e garantir uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil.

O jogo

Comandado pela dupla Antônio Oliveira e Bernardo Franco, o Athletico entrou em campo com Jadson no meio-campo e Nikão e Carlos Eduardo na dupla de ataque. Com bola rolando, o Athletico criou a primeira chance justamente com Jadson. Aos oito minutos, o meia recebeu passe de Abner Vinícius, mas foi bloqueado pela defesa gremista na hora da finalização.

O Athletico apostou nas jogadas pelos lados do campo e levou perigo em mais duas oportunidades. Aos 27 minutos, Léo Cittadini recebeu lançamento pela direita, mas o goleiro Paulo Victor saiu rapidamente da meta e evitou o chute. Já aos 30, Jonathan cruzou a bola no meio da área, Nikão cabeceou livre de marcação e mandou muito perto da trave.

No segundo tempo, os dois foram para o ataque em busca do gol. O Athletico quase abriu o placar aos seis minutos, mas a cobrança de falta de Jadson parou no travessão. A resposta do Grêmio aconteceu na sequência e Santos fez grande defesa na cabeçada de Jean Pyerre.

O Grêmio chegou a abrir o placar aos 13 minutos com Diego Souza, mas o árbitro marcou falta do atacante no goleiro Santos. E se estava difícil marcar a favor, o time gaúcho quase marcou contra. Christian cruzou a bola na área, Paulo Miranda desviou contra e obrigou uma grande defesa de Paulo Victor.

Aos 32 minutos, o Grêmio furou a defesa rubro-negra e marcou o gol da vitória. Diego Churín, que tinha acabado de entrar, chuta de fora da área, a bola para em Paulo Henrique e sobra para Thaciano. O meia gremista chuta com muita força e não deu chance para o goleiro Santos.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1X0 ATHLETICO

Data: Domingo, 21 de fevereiro de 2021
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Horário: 18h15
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes de vídeo: Felipe Fernandes de Lima (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Grêmio: Paulo Victor; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Kannemann e Diogo Barbosa; Lucas Silva (David Braz), Darlan (Thaciano) e Isaque (Jean Pyerre); Everton (Ferreira), Pepê e Diego Souza (Diego Churín).
Técnico: Renato Portaluppi.

Athletico: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Christian, Léo Cittadini (Guilherme Bissoli) e Jadson (Renato Kayzer); Nikão e Carlos Eduardo (Vitinho).
Técnico: Antônio Oliveira.

Gol: Thaciano (GRE), aos 32′ do segundo tempo.
Cartões amarelos:
 Darlan, Ferreira e Lucas Silva (GRE); Nikão (CAP).
Cartões vermelhos: Richard e Thiago Heleno (CAP).

Fonte: Banda B

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
18º
Chuvas esparsas
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
24º
Chuvas esparsas
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Miguel Papis aos 63 anos.
  • IAT de Pitanga resgata macaco-prego e devolve gambá-de-orelha-branca à natureza
  • Paraná terá voo direto para Assunção, no Paraguai, a partir do Aeroporto Afonso Pena
  • Câmpus Avançado de Prudentópolis organiza aula inaugural
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural
  • Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade
  • Comitiva do Paraná começa agenda na Índia com visita a gigante global de tecnologia