PM de Prudentópolis conseguiu liberar reféns e recuperar caminhão tomado em assalto em Ponta Grossa

25 de fevereiro de 2021 às 09:14

Por volta das 13h30min do dia 24 de fevereiro de 2021, na BR 373 – Localidade de Bracatinga, a equipe recebeu informações de que um veículo Scania, do tipo carreta, cor vermelha, teria sido tomado em roubo, que estaria em deslocamento sentido ao município de Prudentópolis.

De pronto a equipe deslocou sentido BR 373, sendo que ao adentrar a rodovia, a equipe visualizou a carreta, a qual seguia sentido Guarapuava.

Momento que a equipe iniciou acompanhamento, sendo tentada a abordagem, porém ao visualizar a equipe, o motorista, negou-se a parar, sendo iniciado o acompanhamento tático.

Após algum tempo e devido ao condutor não parar o veículo, a equipe realizou alguns disparos de arma de fogo, nos pneus do veículo, para que esse parasse.

Após algum tempo, o veículo travou, sendo então estacionado, momento em que dois masculinos, evadiram-se correndo, adentrando uma mata.

As equipes então adentraram na mata, no intuito de localizar os autores. Sendo que um dos autores, caiu em uma valeta, sendo abordado, o qual estava armado com um revólver, momento que o mesmo largou a arma e entregou-se.

Já o segundo indivíduo, ao visualizar a equipe entregou-se, sendo também abordado e nada de ilícito localizado com o mesmo.

Após os autores estarem detidos, foi verificado de que no interior da cabine da carreta, estavam duas pessoas, uma mulher e um homem, os quais estavam em estado de choque e relataram que foram tomados de roubo, por três homens, na cidade Ponta Grossa, sendo que dois dos indivíduos, estavam de posse de arma de fogo, deram voz de roubo e fizeram o casal como reféns, sendo que os autores, relataram que queriam a carga do caminhão, sendo agressivos e fazendo ameaças de morte, contra o casal.

Um dos indivíduos, teria a função de motorista, porém optaram para que a vítima Sr, 48 anos, conduzisse até a cidade de Guarapuava, onde lá seriam libertados, que apenas ficariam com o caminhão e a carga e abandonariam o veículo na estrada.

Sendo que ao passar por Imbituva, um dos autores do roubo, optou por desembarcar, sendo deixado na rodovia BR 373, o qual estava de posse de uma arma de fogo, era um homem, magro, moreno, trajava uma blusa cinza, o qual era o mais agressivo de todos.

A equipe realizou buscas no veículo, não sendo localizado nada de ilícito. Em conversa com a vítima, Srª, 50 anos, a mesma relatou que teve seu aparelho celular roubado, marca Samsung A20, com capa vermelha.

Durante revista minuciosa, foi localizado com um dos abordados, uma quantia em dinheiro, 3 (três) folhas de cheque e um revólver calibre 357, municiado, com 5 munições intactas, cal. 357, em consulta, foi verificado que a arma, não possui registro.

Foram localizados, jogados na mata, três aparelhos celulares, sendo dois dos autores e um o aparelho celular do Sr. Diante dos fatos, foi deslocado até a delegacia de polícia civil, onde os dois autores foram identificados, 34 anos, e 30 anos.

Já na delegacia, a equipe recebeu a informação de que um veículo, GM Ônix, branco, teria sido abordado pela equipe ROTAM, de Irati, que chegou ao conhecimento deles, que havia ocorrido um roubo de um caminhão, em Ponta Grossa e que um veículo GM Ônix, branco, havia participado do roubo e estariam deslocando de Ponta Grossa, sentido Imbituva. Sendo abordado este veículo, na localidade de Mato Branco.

Que durante a abordagem, foram identificados os dois ocupantes do veículo, sendo o condutor, 38 anos e o passageiro, que primeiramente se identificou como menor, de 17 anos.

No veículo foi localizado uma máquina de choque, uma corda, duas blusas de moletom cinza e um comprovante de pagamento do pedágio em Imbituva, constatando que o veículo passou sentido Guarapuava, as 12h55min, horário este, condizente com a informação da participação deste veículo, no roubo do caminhão.

Foi localizado na porta do passageiro, dois aparelhos celulares, marca Samsung. Diante dos fatos e da suspeição da participação dos mesmo no roubo, foram conduzidos até a delegacia de polícia civil, onde foi consultado novamente o nome do menor, sendo constatado que se tratava de um homem, 21 anos, o qual consta como foragido, tendo mandado em seu desfavor, pelo crime de roubo agravado.

Sendo este reconhecido pelas vítimas do roubo, como sendo um dos ladrões mais agressivos, sendo informado, que este havia desembarcado do caminhão, próximo ao pedágio de Imbituva e entrou no veículo Onix, juntamente com a pessoa, 38 anos.

Foi reconhecido por uma das vítimas, que um dos celulares que estava de posse do homem, no veículo Onix, é de sua propriedade e que foi levado durante o roubo.

Em conversa com os abordados, os mesmos confessaram a participação no roubo do caminhão, fazendo o casal de refém e que o veículo ônix seguia na frente.

O homem, 38 anos confirmou, que estaria com uma arma de fogo, que havia sido deixada dentro do caminhão, quando este desembarcou do caminhão e embarcou no Onix.

Diante dos fatos, foi entregue todos os envolvidos, bem como objetos recuperados e apreendidos, arma e munições, na delegacia de Polícia Civil, onde foram entregues, para que se adotem as providências da polícia judiciária.

Prudentópolis
13º
Tempo limpo
Ponta Grossa
13º
Tempo limpo
Guarapuava
13º
Tempo limpo
Curitiba
13º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo nublado
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados