Athletico-PR supera o Sport e termina o Campeonato Brasileiro com vitória

26 de fevereiro de 2021 às 10:05

Foto: Gabriel Machado/AGIF

Em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico enfrentou o Sport nesta quinta e venceu por 2 a 0, na Arena da Baixada. Com o resultado, os paranaenses terminaram a competição na nona colocação, com 53 pontos, e confirmaram uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil. Já os pernambucanos acabaram na 15ª posição, com 42 pontos, e não conseguiram se classificar para a Copa Sul-Americana.

O Furacão começou com tudo e abriu o placar logo aos seis minutos da etapa inicial. Após uma bela troca de passes, Christian lançou em profundidade para Renato Kayzer na área. O atacante tocou para o meio e encontrou Nikão livre para mandar para as redes e deixar os donos da casa na frente.

Com a desvantagem, o Sport saiu mais para o jogo e foi para o ataque em busca do empate, porém a equipe paranaense não recuou e seguiu tentando pressionar o adversário, o que deixou o confronto equilibrado e com chances para os dois lados. O Athletico teve oportunidades para ampliar com Renato Kayzer e Carlos Eduardo, enquanto os visitantes tentaram igualar os marcadores com Dalberto e Ewerthon. Porém, ninguém balançou as redes e o placar mínimo permaneceu até o intervalo.

O Leão retornou bem para o segundo tempo e igualou os marcadores no primeiro minuto com Thiago Neves, mas o VAR identificou um impedimento do meia na jogada e o gol foi anulado.

Após o tento invalidado, os donos da casa conseguiram neutralizar as ações ofensivas dos pernambucanos, e a partida ficou menos movimentada. O Sport tentou reagir e voltar a ameaçar os mandantes, porém levou pouco perigo ao goleiro Santos e ainda viu o Atheltico-PR marcar o gol da vitória aos 40 minutos.

Khellven recebeu a bola na direita, ajeitou para a perna esquerda e cruzou na área. Léo Cittadini apareceu nas costas da marcação e desviou de cabeça por cima de Luan Polli para anotar o segundo do Furacão e confirmar o triunfo na última rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
ATHLETICO-PR 2 X 0 SPORT

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 25 de fevereiro, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Adryelson e Jair Ventura (Sport)

GOLS: Nikão, aos 6 minutos do 1ºT, e Léo Cittadini, aos 40 minutos do 2ºT (Athletico-PR)

ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Christian (Aguilar), Léo Cittadini e Jadson (Erick); Carlos Eduardo (Walter), Nikão e Renato Kayzer (Bissoli)
Técnico: António Oliveira

SPORT: Luan Polli; Patric, Adryelson, Iago Maidana, Rafael Thyere (Ewerthon) e Júnior Tavares; Betinho, Marcão Silva (Gustavo Oliveira) e Thiago Neves; Dalberto (Mikael) e Marquinhos (Luciano Juba)
Técnico: Jair Ventura

Fonte: Gazeta Esportiva

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Chuva
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
21º
Chuva
Londrina
22º
Chuva
União da Vitória
19º
Chuva
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Destaque no setor, Guarapuava integra o mapa do turismo brasileiro do Ministério do Turismo
  • Município de Prudentópolis acata recomendação do MPPR e regulamenta auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência
  • INFRAÇÃO DE TRÂNSITO NO CENTRO: VEÍCULO É REMOVIDO AO PÁTIO DA 97ª CIRETRAN
  • Curso de finanças vai ser realizado em Prudentópolis
  • IAT de Pitanga resgata macaco-prego e devolve gambá-de-orelha-branca à natureza
  • Paraná terá voo direto para Assunção, no Paraguai, a partir do Aeroporto Afonso Pena