Cianorte vence Paraná Clube e avança para segunda fase da Copa do Brasil

10 de março de 2021 às 20:19

Foto: Assessoria Cianorte FC

O Cianorte venceu o Paraná Clube por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (10) e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.

A partida foi realizada no Albino Turbay, em Cianorte, sem a presença de público devido a pandemia da Covid-19.

O regulamento da Copa do Brasil prevê que a equipe visitante tenha a vantagem do empate na primeira fase e por isso o Paraná estava com a vaga garantida até os 39 minutos do segundo tempo, quando Sávio marcou o gol da vitória do Cianorte.

A classificação rende R$ 1,235 milhão aos cofres do Cianorte, que aguarda o vencedor do duelo entre Ypiranga-AP e Santa Cruz para conhecer o adversário na segunda fase da Copa do Brasil.

A partida também marcou a estreia de Maurílio Silva como técnico do Paraná. Maurílio é o quarto maior artilheiro da equipe, com 59 gols marcados com a camisa tricolor.

Sávio faz gol da intermediária e classifica o Leão do Vale

Além de Maurílio Silva, o Paraná Clube contou com uma equipe praticamente nova na estreia da equipe na temporada. Entre os titulares no Albino Turbay, apenas o goleiro Renan permaneceu em Curitiba após o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com a falta de entrosamento no elenco, o Paraná foi melhor na primeira etapa e criou boa chance aos cinco minutos. Juninho aproveitou sobra na entrada da área e bateu com perigo à direita da meta.

A resposta do Cianorte veio na bola parada. Rafael bateu escanteio da direita e Maurício testou rente ao travessão de Renan.

Juninho teve nova chance para abrir o placar aos 25 minutos. Da Silva deu bom passe para o meia, a zaga do Cianorte errou o corte e Juninho finalizou perto do poste direito.

Renan salvou o Paraná pela primeira vez aos 29 minutos. Michel puxou contra-ataque e arriscou da entrada da área, mas o goleiro espalmou a bola no canto direito.

Aos 40 minutos, foi a vez de Bruno fazer grande defesa. Hugo Sanches bateu escanteio da esquerda e Micael testou firme para o goleiro espalmar a finalização à queima roupa.

O Paraná caiu de rendimento na segunda etapa e com isso o jogo ficou mais travado na faixa central, com a equipe tricolor tentando segurar o empate para a classificação.

O Cianorte conseguiu finalizar ao gol apenas aos 27 minutos. Wilson Júnior fez bela jogada individual, fintou dois marcadores e chutou no canto esquerdo para Renan fazer grande defesa.

Jeferson Santos quase ‘entregou’ o gol da classificação ao Cianorte. O zagueiro errou tentativa de recuo para Renan, mas o goleiro foi ágil para fazer o corte.

Mas o Cianorte conseguiu marcar o gol da classificação aos 39 minutos. Sávio arriscou finalização da intermediária, a bola ganhou efeito e Renan não conseguiu alcançar a bola no canto direito.

Fonte: Paraná Portal

Prudentópolis
26º
Tempo nublado
Ponta Grossa
24º
Tempo nublado
Guarapuava
24º
Tempo nublado
Curitiba
25º
Tempo limpo
Londrina
28º
Tempo limpo
União da Vitória
27º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Erondina da Silva.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Paulo Rebinski aos 52 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Vassilio Okaranski Neto aos 59 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Jordão Rodrigues dos Santos aos 73 anos
  • MORRE LOCUTOR ESPORTIVO SILVIO LUIZ, AOS 89 ANOS
  • É Com Pesar que Comunicamos o Falecimento do Sr. Manoel Vieira Ramos aos 86 anos.
  • 68% dos municípios do Paraná melhoraram taxa de alfabetização na última década
  • Segundo maior produtor nacional, Paraná se destaca pela qualidade do mel
  • IAT promove campanha para arrecadar agasalhos, cobertores e calçados em Guarapuava
  • XIII FENAFEP de Prudentópolis já tem programação divulgada. Confira!!!
  • Fazenda recebe técnicos do BID para avaliação de avanços na gestão fiscal do Paraná
  • Anjo Inovador: inscrições para programa de incentivo a startups encerram na próxima segunda