O ex-governador do Paraná, Jaime Lerner, de 83 anos, foi diagnosticado com Covid-19 após ter sido vacinado com as duas doses da vacina contra a doença.
A informação foi divulgada pelo deputado estadual Michele Couto (PSDB) nesta quarta-feira (10).
“Ele já tem seus 83 anos e faz diálise. Então, vamos orar e acreditar na medicina por sua plena recuperação”, se solidarizou Couto ao falar sobre Lerner.
O atual secretário de Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná, Ney Leprevost, que também testou positivo para a doença há duas semanas, desejou melhoras ao ex-governador e afirmou que ele está bem.
Segundo o ex-chefe de gabinete de Lerner, Gelson Guelmann, o ex-governador segue com sintomas leves, medicado e em casa.
De acordo com informações da Gazeta do Povo, ele ainda não criou imunidade para a doença, mesmo tendo recebido as duas doses da vacina.
“Tomara que melhore. Fui secretário de Esporte e Turismo do Paraná no governo dele.
Eu tinha só 25 anos de idade. O cara é um baita visionário. Vou rezar por ele, tem saúde muito debilitada”, disse Leprevost.
“A família do ex-governador Jaime Lerner me informa que ele está bem. Testou positivo. Mas, graças a Deus, está bem”, complementou em seguida o secretário.
Filiado ao Democratas, Jaimer Lerner, de 83 anos, é também arquiteto e urbanista. Foi prefeito de Curitiba durante três gestões e governador do Paraná duas vezes, entre os anos de 1995 e 2003.
Ele é lembrado pela inovação que trouxe para Curitiba, entre elas está a Rua das Flores, que se transformou em calçadão.
Além disso, implantou as canaletas exclusivas para ônibus e pontos turísticos como a Pedreira Paulo Leminski, Ópera de Arame, Jardim Botânico e a Universidade Livre do Meio Ambiente.
FONTE BANDA B