Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Ex-governador do Paraná, Jaime Lerner é diagnosticado com Covid-19 aos 83 anos

11 de março de 2021 às 08:28
De acordo com informações da Gazeta do Povo, ele ainda não criou imunidade para a doença, mesmo tendo recebido as duas doses da vacina.

O ex-governador do Paraná, Jaime Lerner, de 83 anos, foi diagnosticado com Covid-19 após ter sido vacinado com as duas doses da vacina contra a doença.

A informação foi divulgada pelo deputado estadual Michele Couto (PSDB) nesta quarta-feira (10).

“Ele já tem seus 83 anos e faz diálise. Então, vamos orar e acreditar na medicina por sua plena recuperação”, se solidarizou Couto ao falar sobre Lerner.

O atual secretário de Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná, Ney Leprevost, que também testou positivo para a doença há duas semanas, desejou melhoras ao ex-governador e afirmou que ele está bem.

Segundo o ex-chefe de gabinete de Lerner, Gelson Guelmann, o ex-governador segue com sintomas leves, medicado e em casa.

De acordo com informações da Gazeta do Povo, ele ainda não criou imunidade para a doença, mesmo tendo recebido as duas doses da vacina.

“Tomara que melhore. Fui secretário de Esporte e Turismo do Paraná no governo dele.

Eu tinha só 25 anos de idade. O cara é um baita visionário. Vou rezar por ele, tem saúde muito debilitada”, disse Leprevost.

“A família do ex-governador Jaime Lerner me informa que ele está bem. Testou positivo. Mas, graças a Deus, está bem”, complementou em seguida o secretário.

Biografia

Filiado ao Democratas, Jaimer Lerner, de 83 anos, é também arquiteto e urbanista. Foi prefeito de Curitiba durante três gestões e governador do Paraná duas vezes, entre os anos de 1995 e 2003.

Ele é lembrado pela inovação que trouxe para Curitiba, entre elas está a Rua das Flores, que se transformou em calçadão.

Além disso, implantou as canaletas exclusivas para ônibus e pontos turísticos como a Pedreira Paulo Leminski, Ópera de Arame, Jardim Botânico e a Universidade Livre do Meio Ambiente.

FONTE BANDA B