Em Curitiba prefeito Celso Kubaski discute a reabertura do hospital São João

12 de março de 2021 às 09:30

Em uma reunião na Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (SESA), na tarde desta quinta-feira (11), foi estabelecido o cronograma de reabertura do hospital municipal de Imbituva.

A reunião contou com a presença da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), do prefeito de Imbituva, Celso Kubaski, do diretor de Gestão em Saúde da secretaria, Dr.Vinicius Filipak, e do diretor de Gabinete do secretário de Saúde, Beto Preto, Ian Sonda.

A deputada federal Leandre acredita que o hospital de Imbituva poderá voltar a funcionar, já no início de abril deste ano.

Várias já foram as tratativas sobre esta demanda do município. A primeira reunião para debater a reabertura do hospital de Imbituva aconteceu no início de fevereiro, com a presença do prefeito, da deputada Leandre, e do chefe da Regional de Saúde de Irati, Walter Trevisan.

Na época, Leandre se comprometeu em conversar com o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, sobre a demanda do município.

E viabilizar a realização de atendimentos clínicos no hospital de Imbituva, que era particular, foi adquirido pelo município e hoje apenas parte dele é utilizado como Pronto Atendimento Municipal.

“Quando um estabelecimento hospitalar é desativado e descredenciado do SUS, leva bastante tempo para voltar a funcionar, pois precisa atender a toda legislação vigente.

A estrutura que o município de Imbituva tem é boa, mas vai precisar de algumas adequações para atender as exigências da vigilância sanitária, e receber o alvará de funcionamento.

Mas a determinação da Administração Municipal e o compromisso da secretaria de Estado da Saúde vão conseguir abreviar em muito este tempo, pois já se estabeleceram metas e prazos para que as coisas aconteçam.

Estamos todos empenhados para cumprir o cronograma e disponibilizar o mais rápido possível atendimento hospitalar para Imbituva e região”, observou a deputada.

O prefeito Kubaski afirmou que a expectativa é e está ansioso pela reabertura. “Iniciamos hoje o processo de documentação para a abertura do hospital.

Ainda está na fase preliminar, pois faltam alguns documentos”, disse.

Fonte: Assessoria DEP. LEANDRE

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Parcialmente nublado
Guarapuava
15º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024