Prestação de contas do ex: prefeito Adelmo de 2016 e 2019 são aprovadas pela câmara

18 de março de 2021 às 17:04

Em Sessões Especiais realizadas pela Câmara Municipal de Prudentópolis, foram apreciados os Projetos de Decretos Legislativos números 001 e 002/2021, de autoria do Poder Legislativo Municipal, através da Comissão de Finanças e Orçamentos, os quais trataram das Prestações de Contas do Município de Prudentópolis, referentes aos exercícios financeiros de 2016 e 2019, respectivamente, de responsabilidade do Prefeito Municipal Adelmo Luiz Klosowski.

Os projetos acompanharam acórdãos de Pareceres números 588/2020, da Segunda Câmara, e 552/20, da Primeira Câmara, do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, respectivamente.

Os pareceres do TCE, após protocolados na câmara, foram encaminhados à Comissão Permanente de Finanças e Orçamentos, responsável pela análise e emissão de pareceres para apreciação em Plenário.

Nos dois Projetos, a Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara, seguiu o parecer da Diretoria de Contas Municipais do TCE, que, em análise ao processo, manifestou-se pela emissão de Parecer Prévio pela regularidade das contas.

Com relação ao Projeto 001, o qual analisou as contas do ano de 2016, houve ressalvas em razão de despesas com publicidade institucional realizadas no período que antecede às eleições (exceto a publicação legal das normas, regulamentos e editais); e entrega dos dados do SIM-AM com atraso.

Em face disso, o Conselheiro Ivan Bonilha votou pela aplicação de multa administrativa mas, foi voto vencido, em razão de os Conselheiros Artagão de Mattos Leão e Ivens Linhares votarem pela aprovação das contas.

Já o Projeto 002, que envolve as contas do exercício financeiro de 2019, tiveram aprovação regular com unanimidade dos votos.

 

Prudentópolis
26º
Tempo nublado
Ponta Grossa
24º
Tempo nublado
Guarapuava
20º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Tempo nublado
Londrina
31º
Parcialmente nublado
União da Vitória
23º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde