Em sua primeira copa do Brasil Cascavel vence Figueirense e avança na competição

19 de março de 2021 às 10:22

Foto: F. C. Cascavel

2021 tem tudo para ser o melhor ano da história do FC Cascavel. Não só pelo calendário recheado de jogos, incluindo Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Brasileirão Série D, mas pelo desempenho até aqui. Foram três partidas disputadas oficialmente este ano, com três vitórias consecutivas. Mas a desta quinta-feira (18), certamente, é a mais importante delas.

O time da Serpente Aurinegra, comandado pelo técnico Tcheco, disputou pela primeira vez uma partida da Copa do Brasil. Jogando no Estádio Olímpico Regional contra o Figueirense, o FC Cascavel precisava da vitória, já que o empate favorecia o time catarinense. E os aurinegros dominaram as ações no 1º tempo, com muita posse de bola, mas também enfrentando dificuldades para furar a defesa adversária.

Quem abriu o placar foi o Figueirense. Aos 41 minutos da etapa inicial, Gabriel recebeu um cruzamento da área, subiu e cabeceou para o fundo da rede. Nesta altura, a equipe da casa precisava de 2 gols para se classificar. E o primeiro deles não demorou a sair. Aos 46, nos acréscimos, Léo Itaperuna marcou um golaço de voleio e o 1º tempo terminou empatado em 1×1.

Para tornar o time ainda mais ofensivo, o técnico Tcheco fez duas substituições importantes logo no intervalo: colocou Carlinhos e Douglas no lugar de Rogério e Henrique. E a estrela do camisa 17 brilhou! Após lançamento de Robinho em profundidade, Douglas acertou um lindo chute no cantinho do goleiro, aos 5 minutos do 2º tempo, deixando o FC Cascavel muito perto da inédita classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Em desvantagem no placar, o Figueirense foi com tudo para o ataque, pressionando a Serpente até os últimos segundos. Mas sem efetividade. Aos 50 minutos o juiz apitou, decretando a vitória histórica do FC Cascavel, que agora aguarda a realização da partida entre Palmas do Tocantins e Avaí de Santa Catarina para saber quem será seu próximo adversário na competição.

Emocionado, o presidente do Futebol Clube Cascavel, Valdinei Silva, falou sobre a partida. “Isso mostra que o trabalho duro é realmente vencedor. Só tenho a agradecer a comunidade de Cascavel, nossos acionistas e empresários que apoiam o clube – são mais de 80 hoje, nossa comissão técnica, nossa imprensa e nossa diretoria, que é muito coesa e muito unida. E claro, os nossos jogadores. Estamos muito felizes. Sentimos também muita falta do nosso torcedor aqui no Estádio Olímpico, do apoio que ele sempre nos dá, mas eu tenho certeza de que estamos próximos do final desta pandemia e logo nos encontraremos aqui novamente”.

Fonte: Assessoria F. C. Cascavel

Prudentópolis
19º
Tempo limpo
Ponta Grossa
19º
Tempo limpo
Guarapuava
17º
Parcialmente nublado
Curitiba
20º
Tempo nublado
Londrina
27º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • PRUDENTÓPOLIS: HOMEM PERDE MAIS DE 2 MIL REAIS EM GOLPE.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing