16º BPM recebe prêmio por ter sido o batalhão que mais apreendeu armas de fogo no Paraná

26 de março de 2021 às 18:28

Foto: 16º BPM

No ano de 2020, o 16° Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 4⁰ Comando Regional de Polícia Militar, apreendeu 539 armas de fogo, tal estatística superou as marcas de apreensão dos últimos 10 anos da Unidade, além disso, o 16° BPM figurou como o Batalhão da Polícia Militar do Paraná que mais apreendeu armas de fogo em todo o Estado, seguido do Batalhão de Polícia Ambiental, com área de abrangência em todo o Estado do Paraná (2⁰), e do 6° Batalhão de Polícia Militar, com área de abrangência em Cascavel e região (3⁰).

Estas armas de fogo apreendidas estavam diretamente ligadas ao cometimento de crimes, ou poderiam vir a ser utilizadas para tal fim, tendo em vista o porte/posse de forma irregular por parte de seus proprietários.

Segundo o Comandante do 16° Batalhão, Major QOPM Cristiano M. Cubas de Lima, “essas apreensões se deram em virtude do trabalho contínuo dos policiais militares, através de abordagens, bem como em virtude das inúmeras operações desencadeadas pelo Batalhão. Isto ainda se reveste de grande esforço técnico e profissional dos policiais militares que estão sob o meu comando. Essa expressiva estatística demonstra o comprometimento de todos os policiais do 16° BPM em fazer o melhor para com a comunidade de Guarapuava e demais municípios que servimos.”

Em razão desses vultosos resultados, o 16° Batalhão foi agraciado com um prêmio, na última quarta-feira (17/03), pelo Governo do Estado do Paraná, para demonstrar o reconhecimento à nossa Unidade. Tal premiação monetária será destinada às melhorias das instalações internas do Batalhão, as quais abrangerão todos os nossos policiais militares.

Foto: 16º BPM

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná
  • Sanepar implementa pagamento com cartão para evitar corte no fornecimento de água
  • Há 45 anos, Papa João Paulo II arrastava a maior multidão da história do Paraná
  • Servidor de Guarapuava publica pesquisa sobre governança pública digital
  • Apostadores de Mallet e Pitanga acertam a quina e levam R$ 53 mil na Mega-Sena
  • Cresol lança campanha institucional agro e reforça conexão com suas origens no campo