Evento orienta sobre destinação do Imposto de Renda para Fundo Municipal do Idoso

29 de março de 2021 às 13:15

Na próxima terça-feira (30), um evento virtual vai reunir profissionais da área contábil para debater a destinação de parte do Imposto de Renda aos fundos municipais do idoso.

O encontro é promovido pelo mandato da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-PR) e o Sindicato das Empresas Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (SESCAP-PR). O evento é gratuito, mas tem vagas limitadas.

Participarão do evento o secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas Idosas, Antônio Costa, o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, o coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil do CRC-PR, Francisco Savi, e a palestrante, médica geriatra, Karla Cristina Giacomin. Ela vai falar sobre “O Cenário do Envelhecimento no Brasil e os Recursos às Pessoas Idosas”.

A Lei nº 12.213/2010 estabelece que o Fundo Municipal da Pessoa Idosa pode ser beneficiado com a destinação de valores devidos ao Imposto de Renda, por pessoas físicas e jurídicas.

“Sem orçamento, a gente não consegue fazer política pública. E o Fundo do Idoso é uma fonte de arrecadação e financiamento para muitas políticas desenvolvidas nos estados, municípios, e no Governo Federal”, observou a deputada Leandre.

Ela lembra que, no ano passado, foi aprovado um auxílio emergencial de R$ 160 milhões para instituições de longa permanência de idosos brasileiros, após a sanção de um projeto de Lei de sua autoria, aprovado na Câmara dos Deputados.

“Parte do recurso disponível no auxílio emergencial, que beneficiou milhares de pessoas idosas em situação de asilamento, foi proveniente do Fundo Nacional da Pessoa Idosa”, completou.

Prazo

O prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2021 – ano base 2020 iniciou no dia 1º de março e termina às 23h59 do dia 30 de abril.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Tempo limpo
Guarapuava
15º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias