Cristina Silvestri destaca construção de nova maltaria no Paraná, investimento de R$ 1,5 bilhão

6 de abril de 2021 às 14:48

A deputada estadual Cristina Silvestri parabenizou a Cooperativa Agrária, de Guarapuava, pelo anúncio, feito pelo presidente da instituição, Jorge Karl, da construção de uma nova indústria de malte cervejeiro na região dos Campos Gerais, no Paraná, com investimento de R$ 1,5 bilhão.

O empreendimento se chamará Maltaria Campos Gerais e será construído entre os municípios de Ponta Grossa e Carambeí.

A deputada Cristina Silvestri relatou que participou das conversas iniciais entre as lideranças cooperativas e o governador Ratinho Júnior.

“Agora, sinto-me imensamente realizada por ver o anúncio oficial do presidente da Agrária, Jorge Karl, que já repercute em todo o empresarial do Paraná e do Brasil”, destacou ela.

O empreendimento está sendo viabilizado em parceria com as Cooperativas Bom Jesus (Lapa), Capal (Arapoti), Castrolanda (Castro), Coopagrícola (Ponta Grossa) e a Frísia (Carambeí).

A estimativa é de 1.000 empregos diretos e indiretos. Juntas, estas organizações faturam cerca de 16,5 bilhões por ano e têm uma influência social e econômica muito grande nas áreas em que atuam.

A parlamentar lembrou que a Cooperativa Agrária já é proprietária da maior Maltaria da América Latina, a Agromalte, com sede no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, e ressaltou que este novo investimento representa a expansão “desta exemplar instituição cooperativista, que é modelo de organização rural no Brasil e no Exterior”.

“A previsão é de que o empreendimento irá provocar o estímulo da cultura da cevada cervejeira no eixo do Paraná Central aos Campos Gerais, envolvendo todos os municípios nestas vastas regiões do Paraná”, salientou Cristina Silvestri, destacando que a região de Guarapuava, onde o plantio da cevada é consideravelmente avançado, com pesquisas consolidadas e novas cultivares em produção, também sentirá os impactos positivos.

Prudentópolis
Tempo limpo
Ponta Grossa
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
12º
Parcialmente nublado
Londrina
16º
Tempo limpo
União da Vitória
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias
  • Fórum do Turismo Religioso do Paraná segue com inscrições abertas
  • Estado aumenta mapeamento nutricional da população e divulga hábitos alimentares
  • Equipe do IAT resgata filhote de coruja-buraqueira em Pitanga
  • Paraná Recupera já beneficiou mais de 3.000 empresas; prazos encerram a partir deste mês
  • Paraná vai sediar pela primeira vez evento nacional sobre Unidades de Conservação