Manifesto da Assembleia reforça pedido de Cristina Silvestri para obras na BR-277

8 de abril de 2021 às 17:27

Em março, deputada protocolou pedido formal na ANTT para que obras sejam adiantadas na nova concessão do pedágio; Alep reforçou nesta semana

Um manifesto enviado pela Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) nesta semana para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reforça um pedido protocolado pela deputada estadual Cristina Silvestri (Cidadania) de adiantamento das obras na BR-277, de Guarapuava até o Trevo do Relógio e, também, na Serra da Esperança.

O documento, concordante entre todos os parlamentares da Alep, reforça a posição contrária da Casa de Leis frente ao modelo de concessão atual proposto pelo Governo Federal.

“Nós já pagamos esta conta e a duplicação deste perímetro já devia estar feita. Nos novos modelos, Guarapuava e região não podem esperar ainda mais para que estas obras saiam do papel.

É uma luta que estamos travando há tempos e este manifesto da Alep reforça a importância da demanda que protocolei na ANTT”, detalha a deputada.

O pedido de Cristina à ANTT foi protocolado em março, durante o período em que a Agência recebeu sugestões para o novo modelo de concessão.

A manifestação da deputada foi realizada frente a uma programação prévia da ANTT, que pretendia incluir a duplicação do perímetro de Guarapuava apenas a partir do nono ano de contrato com as novas pedageiras.

“Nós demandamos o adiantamento destas obras, com respaldo técnico e com necessidades reais.

A região Central é um corredor importantíssimo, rota de desenvolvimento para todo o Estado, onde vivem milhares de pessoas que necessitam, também, de segurança no tráfego”, detalhou, lembrando que a região da Serra da Esperança também necessita de especial atenção por conta da existência de trincas no maciço que podem, a qualquer momento, gerar desmoronamentos.

Nesta semana, a deputada Cristina e diversos outros parlamentares voltaram a pressionar o Governo Federal para reforçar a necessidade de um modelo que priorize a tarifa pelo menor preço nas novas concessões, sem a cobrança de outorga, sem degrau tarifário e com menor tempo para execução das obras previstas.

 

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Isabel Kulek
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Caciano
  • É com pesar que comunicamos o falecimento do Ir. João Koroluk Sobrinho, OSBM  aos 62 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento Leondes Kolitski aos 56 anos de idade
  • É com pesar que o Portal Nossa Gente  comunica o falecimento do ex vereador Teodósio Skavronski mais conhecido como Dojo Gaiteiro.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Vitor Bukiewcz aos 68 anos de idade
  • Dom Amilton crisma jovens em Jaciaba zona rural de Prudentópolis
  • Motorista é preso após capotar carro carregado de maconha na PR 160 em Prudentópolis
  • Agência do Trabalhador de Prudentópolis é premiada pelo excelente desempenho na intermediação de empregos
  • Defesa Civil alerta para temporais no Paraná e reforça apoio aos municípios
  • Governo apresenta projeto de lei para reajustar salário dos professores em até 11,31%
  • Concurso público da PMPR e Corpo de Bombeiros tem mais de 30,3 mil inscritos