Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Ex vereador de Prudentópolis “Zé Lourenço” faleceu vitima do Covid-19

12 de abril de 2021 às 08:24
Morreu neste domingo (11) em Guarapuava o ex-vereador José Antunes Lourenço, o “Zé Lourenço”, de 66 anos. Ele estava internado e foi vítima de complicações da Covid-19.

Morreu neste domingo (11) em Guarapuava o ex-vereador José Antunes Lourenço, o “Zé Lourenço”, de 66 anos. Ele estava internado e foi vítima de complicações da Covid-19.

De acordo com informações levantadas pelo Portal Nossa Gente a Câmara Municipal,  deu posse como Vereador ao 1º. Suplente José Antunes Lourenço, o “Zé Lourenço” como é conhecido popularmente, filiado ao PTB – Partido Trabalhista Brasileiro.

O ato aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Prudentópolis, no início da sessão legislativa ordinária de 05 de novembro de 2012.

Com 216 votos obtidos na última eleição municipal de 2008, disputando pela Coligação PTB/PTC/PSC, Zé Lourenço ficou na quinta suplência.

No entanto, após consulta solicitada pelo Poder Legislativo à Justiça Eleitoral, sobre qual seria o suplente a assumir a vaga, a certidão emitida diz que o Primeiro Suplente João Carlos Krik, migrou do PTB para o PSDB; o Segundo Suplente, Iroslau Woruby, migrou do PSC para o PSB; Eder Joel Marinhak, do PTB, está sem filiação partidária, e Iraci Valmor Wetorazzi, deixou o PSC para filiar-se ao PT.

Dessa forma, como Lourenço permaneceu no PTB, a vaga é sua conforme determina a legislação eleitoral.

O Vereador Pedro Denczuk Filho protocolou pedido de licença aprovado, em sessão anterior, por sessenta dias, para tratamento de saúde.

Nesta sessão de posse, o novo Vereador prestou o compromisso regimental, lendo o juramento constitucional.

Anteriormente, Zé Lourenço já havia assumido por um período de noventa dias, durante pedido de licença protocolado pelo Vereador Osmar Pereira, também do PTB, para tratamento de saúde.

Durante a eleição de 07 de outubro, o suplente disputou a reeleição, mas obteve apenas 95 votos.

Ao usar da palavra, Zé Lourenço destacou que, mesmo não obtendo sucesso na última campanha, comprometeu-se a trabalhar com dedicação e seriedade, atendendo a todos os cidadãos, da cidade e interior.

Destacou que “mesmo por um curto período, sem dúvida, para nós será gratificante atuar novamente no legislativo e servirá como grande experiência para nossa vida.

Participar da vida pública, na condição de legislador, representando nosso povo prudentopolitano, vivenciando o dia-a-dia de uma câmara municipal, terá uma grande valia”.

Aos familiares e amigos os nossos sinceros sentimentos.