Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

16° BPM intensifica a repressão ao tráfico de drogas durante o final de semana

13 de abril de 2021 às 07:54
Em final de semana movimentado, o 16º Batalhão de Polícia Militar, intensificou a repressão ao tráfico de entorpecentes e realizou três grandes apreensões.

Em final de semana movimentado, o 16º Batalhão de Polícia Militar, intensificou a repressão ao tráfico de entorpecentes e realizou três grandes apreensões.

A primeira apreensão ocorreu no dia 9 de abril, por volta de 17h45min, na cidade de Guarapuava-PR, Bairro Boqueirão.

A equipe policial realizava patrulhamento, quando avistou um veículo, que ao visualizar a viatura policial mudou rapidamente de direção, sendo então acompanhado e abordado dois indivíduos.

Em buscas no veículo e nos abordados, foi localizado 3 buchas de substância análoga à cocaína. Em ato contínuo, durante a abordagem na residência de um dos abordados, o qual admitiu ter mais drogas armazenadas, foi localizado mais 631g de substância análoga à maconha e 141,4g de substância análoga à cocaína.

Já a segunda apreensão, ocorreu no dia 11 de abril, por volta de 2h30min, na cidade de Laranjeiras do Sul. A equipe realizou a abordagem de um ônibus na rodoviária da cidade e durante busca pessoal, um dos passageiros demonstrou grande nervosismo.

Em busca em seus pertences foi localizado 13 tabletes de substância análoga à maconha, os quais pesados totalizaram 9,485 kg.

Em ambas as situações os indivíduos foram presos e a droga apreendida foi encaminhada à Delegacia de Polícia.

Por fim, a terceira apreensão, ocorreu no dia 11 de abril, por volta de 14h, na cidade de Guarapuava, no Bairro Cascavel. A equipe policial estava em patrulhamento quando visualizou um indivíduo em atitude suspeita, dado voz de abordagem, o indivíduo desobedeceu e adentrou a uma residência próxima.

Na casa, após buscas, foram apreendidas 5 kg de substância análoga à maconha, 450 g de substância análoga à cocaína, além de uma arma de fogo de fabricação artesanal e munições calibre .22.

Guarapuava, 12 de abril de 2021.

Disque denúncia: 181

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ

“Sua Proteção é nosso o compromisso“

Comunicação Social do 16º BPM.

Asp. Of. PM Yan Lucca Nunes Santos,

Oficial de Comunicação Social – 16º BPM.

Sd. QPM 1-0 Jennifer Agem Amaral de Lara,

Aux. P/5 – 16º BPM.