O Cianorte fez valer seu campo de campo e venceu o Santa Cruz por 1 a 0 na noite desta terça-feira (13), no Estádio Albino Turbay, no Noroeste do Paraná, pela segunda fase da Copa do Brasil.
O gol milionário foi anotado pelo capitão Maurício, aos 20 minutos do segundo tempo.
O Cianorte aguarda o sorteio da terceira fase da Copa do Brasil para conhecer seu próximo adversário na disputa – a terceira fase conta com a entrada dos times que disputam a Copa Libertadores e os campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde.
Sem jogos homologados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), o time paranaense aguarda a retomada do Campeonato Paranaense para voltar a campo.
Já o Santa Cruz, vice-líder do Campeonato Pernambucano, encara no próximo domingo (18) o rival Náutico, nos Aflitos.
Cianorte e Santa Cruz adotaram uma postura de respeito e muito estudo ao adversário, sem correr riscos no início do jogo. A primeira investida foi do time pernambucano aos 8 minutos, após contra-ataque puxado por Pipico e arremate de Madson, sobre o gol do goleiro Bruno.
O Leão do Vale passou a acumular maior posse de bola e por vezes encurralava o adversário, mas apesar de rondar a área do Santa só foi levar perigo aos 21 minutos, com Gabriel Calabres.
O time da casa ficou em vantagem numérica aos 31 minutos: em disputa de bola na lateral, com a bola fora do campo, o lateral Augusto Potiguar deixou o braço no rosto do atacante Grafite, levou o cartão vermelho e foi expulso.
Com um homem a mais, o Cianorte passou a ditar o ritmo do jogo. Calabres, em chute de fora da área, e Rael, na bola parada, por muito pouco não abriram o placar no Albino Turbay, mas o Santa Cruz, inteiramente postado atrás da linha da bola, se segurou.
O Santa voltou do intervalo em busca de uma bola e quase surpreendeu logo aos 4 minutos da etapa final com Ítalo Melo, que havia acabado de entrar no jogo. A partir daí, entretanto, só deu Cianorte.
Aos 10 minutos Rael obrigou o goleiro Jordan a se esticar para evitar o gol. O mesmo Rael, aos 20 minutos, cobrou o escanteio na medida para o zagueiro Maurício, que desviou de cabeça para o gol, sem chances para Jordan: 1 a 0.
O gol deixou o Leão do Vale mais leve em campo, que passou a empilhar boas chances de ampliar o placar. Na principal delas, Pachu ajeitou de peito para Morelli, mas o camisa 8, na cara do gol, chutou pra fora.
Na reta final, o Santa Cruz foi para o tudo ou nada e se lançou todo ao ataque, mas os donos da casa suportaram a pressão pernambucana, cozinharam o jogo e garantiram o resultado histórico.
Fonte: Paraná Portal