Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

PRF apreende R$ 100 mil em cigarros contrabandeados em Pitanga

14 de abril de 2021 às 15:52
Após acompanhamento tático, veículo tombou; motorista acidentado foi encaminhado para o hospital

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã da segunda (12), cerca de 20 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, em Pitanga.

Policiais rodoviários federais, em ronda, observaram que um motorista de uma Fiat Freemont havia realizado uma ultrapassagem irregular na frente da viatura. Em razão disso, tentaram abordar o motorista, mas ele imprimiu maior velocidade e fugiu.

Após alguns quilômetros de acompanhamento tático, o motorista adentrou em uma área de pedregulhos e ao tentar fazer o retorno para a pista, tombou e o veículo ficou com as rodas para cima. O motorista permaneceu imóvel, em razão dos ferimentos.

Foi acionado socorro médico para o atendimento do homem, de 45 anos e os policiais, em vistoria no veículo, localizaram cerca de 20 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, além de um rádio comunicador.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Receita Federal e o crime de contrabando e de telecomunicações clandestinas foram registrados na Polícia Federal em Maringá (PR).

Fonte: PRF/PR