Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Saúde: Vereadores encaminham pedidos ao Governador Ratinho Jr

15 de abril de 2021 às 18:03
Dentre os assuntos destacados como de maior importância, foi salientado a questão da frota de ambulâncias, a qual se encontra já bastante rodada, sendo que as unidades já possuem mais de 400 mil quilômetros rodados.

Durante visita do governador Carlos Massa Ratinho Junior, na quarta-feira (14) em Guarapuava, para vistoriar as obras de duplicação da BR-277 que cruza o perímetro urbano da cidade, os Vereadores Luiz Felipe Daciuk, Éder Marlon Schwab, Élder Pontarollo Júnior e Maurício Bosak, mantiveram uma reunião com o Governador Ratinho Jr, onde fizeram diversos pedidos ligados à área da saúde de Prudentópolis, envolvendo vários setores.

Anteriormente, já haviam sido encaminhados Ofícios dos Gabinetes dos Vereadores, à Chefia do Governo, onde foram especificados as solicitações para cada setor, principalmente da infraestrutura de equipamentos e insumos, além de material de manutenção e questão de frota.

O Governador Ratinho Jr manifestou que deve gestionar junto à Secretaria de Saúde, para ver da viabilidade desses pedidos de Prudentópolis, e ver da questão das prioridades.

Dentre os assuntos destacados como de maior importância, foi salientado a questão da frota de ambulâncias, a qual se encontra já bastante rodada, sendo que as unidades já possuem mais de 400 mil quilômetros rodados e apresentam avarias mecânicas constantes, necessitando de urgente reposição, para fazer o transporte de urgência de pacientes.

O teor desse Ofício é o seguinte:

EXCLENTÍSSIMO SENHOR:

O Município de Prudentópolis está com sua estrutura em saúde, envolvendo a frota de ambulâncias, bastante deficitária para efetuar o transporte de pessoas enfermas com maior gravidade, para outros centros especializados. Isso em virtude de que a frota existente atualmente, se encontra deficitária, com unidades bastante desgastadas pelo uso contínuo. Só para exemplificar, a última ambulância foi repassada em 2019, enquanto a remessa anterior aconteceu em 2016, estando hoje, com mais de 400 mil quilômetros rodados, com desgaste excessivo e avarias mecânicas constantes, deixando grande lacuna nesse tipo de atendimento. Assim sendo, enviamos Ofício no sentido de que seja inserido em programas futuros governamentais, a destinação de duas ambulâncias, dotadas de equipamentos essenciais para o atendimento emergencial de primeiros atendimentos ao Município de Prudentópolis.