TIM anuncia expansão de rede 4G para o Interior do Paraná com foco no agronegócio

16 de abril de 2021 às 07:50

A TIM Brasil anunciou nesta quinta-feira (15) que estenderá sua rede 4G para novos pontos no Interior do Estado. O plano foi anunciado no Palácio Iguaçu pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo CEO da TIM Brasil, Pietro Labriola.

A expansão vai reforçar sua cobertura principalmente nas estradas e no Interior: serão 2.800 quilômetros de rodovias e 355 distritos e vilas que passarão a contar com o sinal da operadora.

Além disso, a empresa também investirá no desenvolvimento turístico do Estado, disponibilizando a rede em oito resorts.

A expansão da rede se dá em harmonia com os investimentos que o Governo do Paraná tem realizado no desenvolvimento da infraestrutura de todo o Estado, impulsionando o agronegócio.

“Estamos satisfeitos em ver que a TIM continua colocando o Paraná como uma prioridade na expansão da companhia, com uma visão muito assertiva em levar mais infraestrutura para o agronegócio”, afirmou Ratinho Junior.

“A necessidade de ter uma internet de qualidade é grande nas propriedades rurais, que hoje são tocadas por smartphones, que controlam, por exemplo, o consumo de água, de ração e de energia de uma granja. Essa estratégia da TIM de potencializar a área rural, que hoje está virando uma zona rural industrial, é muito importante para o desenvolvimento do Estado como um todo”, destacou.

Segundo Pietro Labriola, o crescimento da empresa no País está historicamente atrelado ao desenvolvimento do Paraná.

“Nosso plano de expansão viabiliza maior democratização e inclusão digital da população em áreas menos conectadas, introduzindo ainda uma tecnologia inovadora, simplificada e de baixo impacto ambiental”, explica Labriola.

Para Leandro Guerra, diretor institucional da TIM Brasil, o agronegócio é um dos principais pilares de investimento da empresa no País. “Essa é uma estratégia da companhia, e parte do desenvolvimento se dá a partir desse eixo de cobertura nas estradas, que aumenta muito a produtividade”, afirmou.

“Se pensarmos no 4G, nossa tecnologia atual, já temos um avanço. Com o 5G, o avanço é ainda mais significativo, e vai fazer toda a diferença para que o produtor rural seja ainda mais competitivo”.

“O volume de empresas já existentes, o aumento de produção na zona rural e a industrialização que estamos vendo acontecer no Paraná levarão nosso Estado a ser um player muito importante na América do Sul”, afirmou Ratinho Junior.

“Automaticamente, precisamos de uma infovia muito bem elaborada, com cada vez mais investimentos, e integrando à rotina o 5G e a internet das coisas – tecnologias que vão causar uma nova transformação na humanidade”.

Prudentópolis
Tempo limpo
Ponta Grossa
10º
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
11º
Tempo limpo
Londrina
19º
Tempo nublado
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias