Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

TIM anuncia expansão de rede 4G para o Interior do Paraná com foco no agronegócio

16 de abril de 2021 às 07:50
"Estamos satisfeitos em ver que a TIM continua colocando o Paraná como uma prioridade na expansão da companhia, com uma visão muito assertiva em levar mais infraestrutura para o agronegócio", afirmou Ratinho Junior.

A TIM Brasil anunciou nesta quinta-feira (15) que estenderá sua rede 4G para novos pontos no Interior do Estado. O plano foi anunciado no Palácio Iguaçu pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo CEO da TIM Brasil, Pietro Labriola.

A expansão vai reforçar sua cobertura principalmente nas estradas e no Interior: serão 2.800 quilômetros de rodovias e 355 distritos e vilas que passarão a contar com o sinal da operadora.

Além disso, a empresa também investirá no desenvolvimento turístico do Estado, disponibilizando a rede em oito resorts.

A expansão da rede se dá em harmonia com os investimentos que o Governo do Paraná tem realizado no desenvolvimento da infraestrutura de todo o Estado, impulsionando o agronegócio.

“Estamos satisfeitos em ver que a TIM continua colocando o Paraná como uma prioridade na expansão da companhia, com uma visão muito assertiva em levar mais infraestrutura para o agronegócio”, afirmou Ratinho Junior.

“A necessidade de ter uma internet de qualidade é grande nas propriedades rurais, que hoje são tocadas por smartphones, que controlam, por exemplo, o consumo de água, de ração e de energia de uma granja. Essa estratégia da TIM de potencializar a área rural, que hoje está virando uma zona rural industrial, é muito importante para o desenvolvimento do Estado como um todo”, destacou.

Segundo Pietro Labriola, o crescimento da empresa no País está historicamente atrelado ao desenvolvimento do Paraná.

“Nosso plano de expansão viabiliza maior democratização e inclusão digital da população em áreas menos conectadas, introduzindo ainda uma tecnologia inovadora, simplificada e de baixo impacto ambiental”, explica Labriola.

Para Leandro Guerra, diretor institucional da TIM Brasil, o agronegócio é um dos principais pilares de investimento da empresa no País. “Essa é uma estratégia da companhia, e parte do desenvolvimento se dá a partir desse eixo de cobertura nas estradas, que aumenta muito a produtividade”, afirmou.

“Se pensarmos no 4G, nossa tecnologia atual, já temos um avanço. Com o 5G, o avanço é ainda mais significativo, e vai fazer toda a diferença para que o produtor rural seja ainda mais competitivo”.

“O volume de empresas já existentes, o aumento de produção na zona rural e a industrialização que estamos vendo acontecer no Paraná levarão nosso Estado a ser um player muito importante na América do Sul”, afirmou Ratinho Junior.

“Automaticamente, precisamos de uma infovia muito bem elaborada, com cada vez mais investimentos, e integrando à rotina o 5G e a internet das coisas – tecnologias que vão causar uma nova transformação na humanidade”.