TIM anuncia expansão de rede 4G para o Interior do Paraná com foco no agronegócio

16 de abril de 2021 às 07:50

A TIM Brasil anunciou nesta quinta-feira (15) que estenderá sua rede 4G para novos pontos no Interior do Estado. O plano foi anunciado no Palácio Iguaçu pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e pelo CEO da TIM Brasil, Pietro Labriola.

A expansão vai reforçar sua cobertura principalmente nas estradas e no Interior: serão 2.800 quilômetros de rodovias e 355 distritos e vilas que passarão a contar com o sinal da operadora.

Além disso, a empresa também investirá no desenvolvimento turístico do Estado, disponibilizando a rede em oito resorts.

A expansão da rede se dá em harmonia com os investimentos que o Governo do Paraná tem realizado no desenvolvimento da infraestrutura de todo o Estado, impulsionando o agronegócio.

“Estamos satisfeitos em ver que a TIM continua colocando o Paraná como uma prioridade na expansão da companhia, com uma visão muito assertiva em levar mais infraestrutura para o agronegócio”, afirmou Ratinho Junior.

“A necessidade de ter uma internet de qualidade é grande nas propriedades rurais, que hoje são tocadas por smartphones, que controlam, por exemplo, o consumo de água, de ração e de energia de uma granja. Essa estratégia da TIM de potencializar a área rural, que hoje está virando uma zona rural industrial, é muito importante para o desenvolvimento do Estado como um todo”, destacou.

Segundo Pietro Labriola, o crescimento da empresa no País está historicamente atrelado ao desenvolvimento do Paraná.

“Nosso plano de expansão viabiliza maior democratização e inclusão digital da população em áreas menos conectadas, introduzindo ainda uma tecnologia inovadora, simplificada e de baixo impacto ambiental”, explica Labriola.

Para Leandro Guerra, diretor institucional da TIM Brasil, o agronegócio é um dos principais pilares de investimento da empresa no País. “Essa é uma estratégia da companhia, e parte do desenvolvimento se dá a partir desse eixo de cobertura nas estradas, que aumenta muito a produtividade”, afirmou.

“Se pensarmos no 4G, nossa tecnologia atual, já temos um avanço. Com o 5G, o avanço é ainda mais significativo, e vai fazer toda a diferença para que o produtor rural seja ainda mais competitivo”.

“O volume de empresas já existentes, o aumento de produção na zona rural e a industrialização que estamos vendo acontecer no Paraná levarão nosso Estado a ser um player muito importante na América do Sul”, afirmou Ratinho Junior.

“Automaticamente, precisamos de uma infovia muito bem elaborada, com cada vez mais investimentos, e integrando à rotina o 5G e a internet das coisas – tecnologias que vão causar uma nova transformação na humanidade”.

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
21º
Tempo nublado
Londrina
25º
Chuva
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Francisca Parolim Antoneli.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento do Senhor João Gelinski aos 89 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra. Suzana Filus  da Silva aos 85 anos.
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Cecília Slominski Krazouski
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sra. Doracema Fausto Charnei. Ocorrido hoje, aos 84 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhora Leocádia Gura Klos aos 82 anos
  • Com a volta do calor, IAT apresenta guia para curtir as cachoeiras do Paraná
  • Centro Integrado de Atendimento à Mulher é inaugurado em Irati; Veja ao vídeo.
  • Itaipu recebeu 48.567 visitas em novembro, 12,6% a mais do que em 2022
  • Copel dá dicas para garantir segurança na instalação e uso da decoração natalina
  • Com restrições, IAT autoriza captura do caranguejo-uçá a partir desta sexta-feira
  • Boletim da Secretaria da Agricultura detalha impacto do El Niño na produção paranaense