Novas casas em Rio Azul vão atender famílias com renda de até três salários mínimos

7 de maio de 2021 às 08:19

Representantes da Cohapar e da Prefeitura de Rio Azul vistoriaram nesta quinta-feira (6) a obra de construção de 34 casas populares na cidade, na região Centro-Sul do Estado.

O projeto, orçado em R$ 2,5 milhões, faz parte do programa Casa Fácil Paraná, do Governo do Estado, na modalidade Vida Nova, voltada pessoas em vulnerabilidade social com renda familiar de até três salários mínimos.

O novo conjunto habitacional está sendo construído no bairro Vila Feliz, região próxima à entrada Sul da cidade. A vistoria foi acompanhada pelo prefeito Leandro Jasinski, que reforçou a prioridade com que o empreendimento é tratado pela administração municipal.

“Eu acompanho a obra desde o começo e está ficando tudo muito bonito. É um empreendimento que vai realizar o sonho de famílias que realmente necessitam de um lar, por isso estamos dando todo o suporte à construtora e à Cohapar para que esse sonho se concretize o quanto antes”, afirma.

CRONOGRAMA – De acordo com o chefe do escritório regional da Cohapar Orlando Senff, a obra avança conforme o planejado.

“A expectativa é que o tenhamos uma evolução de 7% a 8% em relação à última medição feita em abril, que era de 17% de conclusão”, informa.

Graças aos aportes financeiros do Governo do Estado, oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, os futuros moradores do Residencial Rio Azul III receberão de graça os imóveis, avaliados em R$ 74 mil por unidade.

O conjunto possui casas com modelos de 32 a 38 metros quadrados, além de moradias com 49 metros quadrados adaptadas para pessoas com deficiência.

As moradias são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, com projetos arquitetônicos e lotes que permitem ampliações futuras pelos proprietários.

COMO PARTICIPAR – Podem participar do processo seletivo famílias com renda de até três salários mínimos, que devem fazer a inscrição no cadastro de pretendentes online da Cohapar, disponível no link www.cohapar.pr.gov.br/cadastro.

Até o momento, 289 famílias estão inscritas no município, cuja prioridade de atendimento será para aquelas em situação de vulnerabilidade social.

Dúvidas sobre o projeto e as inscrições podem ser esclarecidas pelo escritório regional da Cohapar em União da Vitória, pelo telefone (42) 3524-1400, que também funciona para atendimento via WhatsApp. O atendimento é prestado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento de Celia Parhuts, ocorrido aos 46 anos de idade.
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunicam o falecimento
  • As Irmãs Servas de Maria Imaculada, comunicam o falecimento da IRMÃ JACINTA CECÍLIA GRESKIV, SMI
  • Apae de Prudentópolis lamenta a morte da ex-aluna Marlene Presasniuk
  • NOTAS DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni Paz comunicam os falecimentos
  • 26º Natal Verdade começa na quarta (07), na Praça Firmo Mendes de Queiroz
  • Forças de salvamento fazem nova varredura na BR-376 e não encontram vítimas
  • Evento Terra das Cachoeiras segue até domingo (04) com comércio local e apresentações culturais
  • PRF apreende mais de 70kg de crack durante abordagem na BR 277, em Irati
  • Turismo religioso de Prudentópolis é pauta de encontro técnico em Foz do Iguaçu
  • Guamiranga e Rio Azul atingem nota máxima do TCE por transparência