Novas casas em Rio Azul vão atender famílias com renda de até três salários mínimos

7 de maio de 2021 às 08:19

Representantes da Cohapar e da Prefeitura de Rio Azul vistoriaram nesta quinta-feira (6) a obra de construção de 34 casas populares na cidade, na região Centro-Sul do Estado.

O projeto, orçado em R$ 2,5 milhões, faz parte do programa Casa Fácil Paraná, do Governo do Estado, na modalidade Vida Nova, voltada pessoas em vulnerabilidade social com renda familiar de até três salários mínimos.

O novo conjunto habitacional está sendo construído no bairro Vila Feliz, região próxima à entrada Sul da cidade. A vistoria foi acompanhada pelo prefeito Leandro Jasinski, que reforçou a prioridade com que o empreendimento é tratado pela administração municipal.

“Eu acompanho a obra desde o começo e está ficando tudo muito bonito. É um empreendimento que vai realizar o sonho de famílias que realmente necessitam de um lar, por isso estamos dando todo o suporte à construtora e à Cohapar para que esse sonho se concretize o quanto antes”, afirma.

CRONOGRAMA – De acordo com o chefe do escritório regional da Cohapar Orlando Senff, a obra avança conforme o planejado.

“A expectativa é que o tenhamos uma evolução de 7% a 8% em relação à última medição feita em abril, que era de 17% de conclusão”, informa.

Graças aos aportes financeiros do Governo do Estado, oriundos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, os futuros moradores do Residencial Rio Azul III receberão de graça os imóveis, avaliados em R$ 74 mil por unidade.

O conjunto possui casas com modelos de 32 a 38 metros quadrados, além de moradias com 49 metros quadrados adaptadas para pessoas com deficiência.

As moradias são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, com projetos arquitetônicos e lotes que permitem ampliações futuras pelos proprietários.

COMO PARTICIPAR – Podem participar do processo seletivo famílias com renda de até três salários mínimos, que devem fazer a inscrição no cadastro de pretendentes online da Cohapar, disponível no link www.cohapar.pr.gov.br/cadastro.

Até o momento, 289 famílias estão inscritas no município, cuja prioridade de atendimento será para aquelas em situação de vulnerabilidade social.

Dúvidas sobre o projeto e as inscrições podem ser esclarecidas pelo escritório regional da Cohapar em União da Vitória, pelo telefone (42) 3524-1400, que também funciona para atendimento via WhatsApp. O atendimento é prestado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Prudentópolis
23º
Tempo limpo
Ponta Grossa
21º
Tempo limpo
Guarapuava
22º
Tempo limpo
Curitiba
19º
Parcialmente nublado
Londrina
22º
Tempo nublado
União da Vitória
22º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • Comunicamos o falecimento do Sr. Olivir Teixeira. Ocorrido hoje, aos 73 anos de idade
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados
  • Comitês de Bacias Hidrográficas do Paraná retomam atividades com reuniões técnicas em abril
  • Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa
  • Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos
  • Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos
  • Universidades estaduais do Paraná têm 8.383 vagas disponíveis para novos alunos