Deputado Bacil anuncia projeto com a UEPG para o IML de Irati.

10 de maio de 2021 às 17:19

Em maio de 2020 deputado estadual Emerson Bacil apresentou à Assembleia Legislativa do Paraná um requerimento que teve apoio de 14 deputados para a instalação de um posto do Instituto Médico Legal (IML) em Irati.

“Sabemos que a ausência do IML no município causa transtorno e a dor de familiares só aumenta quanto precisa do serviço no caso de morte trágica, violência ou abuso” comenta Bacil.

No caso de Irati o IML mais próximo atualmente é de Ponta Grossa. O projeto do IML de P.G teve o importante trabalho e dedicação do deputado estadual Rodrigo Estacho e agora tornou exemplo para o projeto de Irati anunciado por Emerson Bacil em parceria com a UEPG.

O requerimento foi direcionado no dia 8 de junho de 2020 ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior e ao secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, Coronel Rômulo Marinho Soares solicitando a instalação para atendimento de Irati e região.

O deputado conversou com secretário Marinho sobre o projeto do IML em parceria com a UEPG além também do projeto para a instalação de uma Delegacia Cidadã na região.

“Nossa preocupação é de não ter atendimento de IML local em Irati. Fomos atrás de parcerias e junto com a UEPG estamos anunciando o projeto para ser construído.

Pensando na segurança pública também já garantimos em conversa com o secretário Marinho o projeto para uma Delegacia Cidadã na região, continuaremos trabalhando nessas áreas para agilizar o trâmite dos projetos e futuras construções”, comenta Bacil.

O próximo passo é viabilizar recursos para a construção do Instituto Médico Legal que além de Irati os municípios beneficiados serão Inácio Martins, Ipiranga, Ivaí, Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Rio Azul, Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro e Guamiranga.

Além de liberação dos corpos, o IML presta serviços de lesão corporal, violência sexual e outros laudos técnicos para além de exames periciais.

“Compromisso com a população esse sempre será nosso objetivo e se depender de mim em breve o IML será construído em Irati. O projeto está anunciado, iremos para o próximo passo que são recursos para a construção do posto”, conclui Bacil.

Prudentópolis
23º
Tempo nublado
Ponta Grossa
22º
Tempo nublado
Guarapuava
21º
Tempo nublado
Curitiba
23º
Parcialmente nublado
Londrina
27º
Chuvas esparsas
União da Vitória
22º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento do senhor Miro Stefanovicz aos 86 anos.
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da sra Amelia Horodenski aos 84 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Elias Saplak aos 91 anos.
  • Convite para missa de 7° dia de falecimento
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento da Sra. Ana Ditkun.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi – Saúde, comunicam o falecimento da Sra. Alayde Lichi Americano.
  • Bolões de Curitiba e Maringá batem na trave e acertam 5 números sorteados
  • Pesquisador da UEL coordena relatório nacional sobre espécies invasoras na natureza
  • Com segunda parcela do IPVA, municípios receberam R$ 1,03 bilhão do Estado em fevereiro
  • Com apoio do Estado, operadora vai apresentar atrativos do Paraná a 100 agentes de viagens
  • UTFPR Guarapuava integra comitiva do Paraná em missão internacional na Alemanha
  • Governo investe R$ 150 milhões em CMEIs e escolas municipais de 106 cidades do Paraná