Deputado Bacil anuncia projeto com a UEPG para o IML de Irati.

10 de maio de 2021 às 17:19

Em maio de 2020 deputado estadual Emerson Bacil apresentou à Assembleia Legislativa do Paraná um requerimento que teve apoio de 14 deputados para a instalação de um posto do Instituto Médico Legal (IML) em Irati.

“Sabemos que a ausência do IML no município causa transtorno e a dor de familiares só aumenta quanto precisa do serviço no caso de morte trágica, violência ou abuso” comenta Bacil.

No caso de Irati o IML mais próximo atualmente é de Ponta Grossa. O projeto do IML de P.G teve o importante trabalho e dedicação do deputado estadual Rodrigo Estacho e agora tornou exemplo para o projeto de Irati anunciado por Emerson Bacil em parceria com a UEPG.

O requerimento foi direcionado no dia 8 de junho de 2020 ao governador Carlos Massa Ratinho Júnior e ao secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, Coronel Rômulo Marinho Soares solicitando a instalação para atendimento de Irati e região.

O deputado conversou com secretário Marinho sobre o projeto do IML em parceria com a UEPG além também do projeto para a instalação de uma Delegacia Cidadã na região.

“Nossa preocupação é de não ter atendimento de IML local em Irati. Fomos atrás de parcerias e junto com a UEPG estamos anunciando o projeto para ser construído.

Pensando na segurança pública também já garantimos em conversa com o secretário Marinho o projeto para uma Delegacia Cidadã na região, continuaremos trabalhando nessas áreas para agilizar o trâmite dos projetos e futuras construções”, comenta Bacil.

O próximo passo é viabilizar recursos para a construção do Instituto Médico Legal que além de Irati os municípios beneficiados serão Inácio Martins, Ipiranga, Ivaí, Mallet, Prudentópolis, Rebouças, Rio Azul, Teixeira Soares, Fernandes Pinheiro e Guamiranga.

Além de liberação dos corpos, o IML presta serviços de lesão corporal, violência sexual e outros laudos técnicos para além de exames periciais.

“Compromisso com a população esse sempre será nosso objetivo e se depender de mim em breve o IML será construído em Irati. O projeto está anunciado, iremos para o próximo passo que são recursos para a construção do posto”, conclui Bacil.

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento de Celia Parhuts, ocorrido aos 46 anos de idade.
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunicam o falecimento
  • As Irmãs Servas de Maria Imaculada, comunicam o falecimento da IRMÃ JACINTA CECÍLIA GRESKIV, SMI
  • Apae de Prudentópolis lamenta a morte da ex-aluna Marlene Presasniuk
  • NOTAS DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni Paz comunicam os falecimentos
  • 26º Natal Verdade começa na quarta (07), na Praça Firmo Mendes de Queiroz
  • Forças de salvamento fazem nova varredura na BR-376 e não encontram vítimas
  • Evento Terra das Cachoeiras segue até domingo (04) com comércio local e apresentações culturais
  • PRF apreende mais de 70kg de crack durante abordagem na BR 277, em Irati
  • Turismo religioso de Prudentópolis é pauta de encontro técnico em Foz do Iguaçu
  • Guamiranga e Rio Azul atingem nota máxima do TCE por transparência