Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Athletico bate o Metropolitanos e segue na briga por uma vaga nas oitavas da Sul-Americana

12 de maio de 2021 às 10:40
Com gol de Vitinho, Furacão vence a segunda na Sul-Americana segue de olho na liderança do Grupo D

Imagem: Reprodução/CONMEBOL TV

O Athletico venceu o Metropolitanos por 1 a 0, nesta terça-feira (11), na Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e segue na briga por uma vaga nas oitavas da competição. O atacante Vitinho anotou o gol do triunfo do Furacão.

O resultado deixa o Rubro-Negro na segunda colocação, com nove pontos, a mesma pontuação do líder Melgar. No entanto, a equipe peruana ainda joga na quinta-feira (13), diante do Aucas, fora de casa, e pode voltar a abrir três pontos. Apenas o primeiro colocado avança às oitavas de final.

Agenda

O próximo desafio é diante do Rio Branco, na quarta-feira (12), pelo Campeonato Paranaense, às 15h30, na Arena da Baixada. Atletas do time principal podem reforçar o elenco de aspirantes.

O jogo

O duelo começou equilibrado. Metropolitanos e Athletico buscavam controlar o meio de campo, com muitas faltas nos primeiros minutos. A primeira oportunidade do Furacão foi aos 15 minutos. Jadson achou um passe especial para Kayzer na área. O atacante deu um tapa, mas o goleiro Schiavone conseguiu se recuperar e espalmar.

Superior, o Furacão apostou nos ataques-rápidos para surpreender a frágil defesa venezuelana. Kayzer, mais uma vez, saiu na cara do gol, bateu de bico e mandou para fora. Na reta final, Erick, que voltou a atuar como volante, sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído. Christian entrou no setor de meio de campo.

Furacão abre o placar e garante o resultado

O Rubro-Negro seguiu superior no segundo tempo. O meia Jadson era responsável pelo último passe, lançar os atacantes, mas sem Vitinho, Carlos Eduardo e Kayzer terem sucesso em seus avanços. Pela direita, o camisa nove foi lançado, tentou chute no canto, mas mandou para fora. Uma noite ruim de Kayzer.

Após tanto insistir no ataque, o gol athleticano saiu. Vitinho recebeu pela esquerda, avançou e puxou para o meio, acertando a bochecha da rede. Com a vantagem, o time paranaense controlou as ações do duelo e garantiu sua terceira vitória na Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
METROPOLITANOS 0 X 1 ATHLETICO
Data: Terça-feira, 11 de maio de 2021.
Local: Estádio Olímpico de La UVC, em Caracas (VEN).
Horário: 19h15.
Árbitro: Derlis Lopes (PAR).
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Roberto Cañete (PAR).
VAR: Cynthia Franco (PAR)

Fonte: Banda B