Na noite do dia 12 de maio de 2021, foi prestado atendimento a uma situação de LESAO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA na Linha PATOS VELHOS onde um masculino teria agredido a esposa e o enteado: uma criança com menos de 02 anos de idade.
No local da ocorrência, encontravam-se apenas os pais do agressor, os quais relataram aos policiais que seu filho de 23 anos de idade havia brigado com a sua convivente.
Foi relatado, ainda, que do fato uma criança de 01 ano e 07 meses teria sido lesionada e que já tinha sido encaminhada ao hospital por terceiros.
Constatado que a vítima também fugiu do local e que possuía 15 ANOS de idade, sendo localizada na sequência próximo da casa.
Em conversa com a equipe PM, ela relatou possuir relacionamento com o autor há três meses e que há uma semana teria ido morar com o mesmo.
Que nesta noite ela estava com seu filho em seu colo, quando o autor começou a agredí-la com chutes e socos, fazendo ameaças de posse de uma faca.
Relatou que neste momento conseguiu fugir do local deixando a criança e que o autor aproveitou-se da situação e agrediu o vulnerável com com muita violência.
Um dos familiares presentes socorreu a criança e de imediato a levou para o hospital.
O autor se evadiu para um matagal nos fundos da propriedade fim de se eximir do flagrante, no entanto a equipe PM realizou diligências pelas imediações e LOGROU ÊXITO em localizá-lo.
Foi procedida abordagem e dada voz prisão. O preso estava bastante exaltado, sendo necessário uso de algemas e condução no camburão da viatura.
Posteriormente a equipe PM deslocou, com a vítima, até o HOSPITAL SAGRADO CORAÇÃO, onde a criança estava recebendo atendimento, sendo relatado pelo MÉDICO DE PLANTÃO que as lesões na criança eram de natureza GRAVE, COM RISCO A VIDA, se tratando de um CORTE NA REGIÃO DO PESCOÇO, com aproximadamente 15 centímetros de comprimento ocasionado por uma arma branca (não localizada).
A adolescente também apresentava lesões, sendo encaminhada para atendimento médico. A equipe do CONSELHO TUTELAR acompanhou os procedimentos.
O autor foi entregue na delegacia de policia civil para providencias legais.