Prefeitura de Prudentópolis tem tomado várias medidas necessárias para o enfrentamento à COVID-19

14 de maio de 2021 às 14:34

A Prefeitura Municipal de Prudentópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio irrestrito do Prefeito Osnei Stadler vem, desde as últimas semanas do mês de abril, promovendo todas as medidas necessárias para o enfrentamento à COVID-19, o momento é crítico e exige medidas e estratégias tanto para conter o avanço da doença como atender com qualidade e eficiência nossos pacientes.

No Centro de Atendimento à COVID-19 a capacidade de atendimento foi triplicada, passando de 01 médico por período para 03. Também o serviço está sendo disponibilizado aos sábados.

Para o monitoramento dos pacientes confirmados e seus contatos e fiscalização do cumprimento do isolamento domiciliar foi estruturada equipe de campo que com o apoio da Polícia Militar, já aplicou diversas multas.

As equipes de profissionais de saúde foram reforçadas, no Centro de Atendimento à COVID-19, no Drive Thru de Vacinação e na Vigilância em Saúde, com a contratação recente de mais 13 profissionais de saúde, totalizando mais de 30 contratações desde o início da pandemia.

Publicamos um novo processo seletivo para contratação de mais médicos, o terceiro processo esse ano.

Os serviços de saúde foram readequados, referenciando os pacientes “não COVID” para outras Unidades de Saúde, possibilitando que o Centro Municipal de Saúde dedique sua estrutura e profissionais aos casos de síndromes respiratórias.

Também o Município de Prudentópolis tem articulados parceira com os Hospitais para dar suporte nos casos que necessitam internamento, articulando junto ao Estado a disponibilização de novos equipamentos, firmando Termo de Cooperação para reforçar equipe hospitalar e pleiteando o aumento de leitos no Hospital Santa Casa de Misericórdia.

Estamos trabalhando a cada minuto para vencermos a COVID-19 e passarmos por esta tempestade com os menores danos possíveis, mas para isto necessitamos da compreensão e colaboração de todos.

Cada um fazendo sua parte logo este momento terrível irá passar. Respeitem as orientações dos profissionais de saúde, os cuidados diários de prevenção e as medidas adotadas.

Prudentópolis
20º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Tempo limpo
Guarapuava
20º
Tempo limpo
Curitiba
18º
Parcialmente nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias