Prefeitura de Prudentópolis tem tomado várias medidas necessárias para o enfrentamento à COVID-19

14 de maio de 2021 às 14:34

A Prefeitura Municipal de Prudentópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio irrestrito do Prefeito Osnei Stadler vem, desde as últimas semanas do mês de abril, promovendo todas as medidas necessárias para o enfrentamento à COVID-19, o momento é crítico e exige medidas e estratégias tanto para conter o avanço da doença como atender com qualidade e eficiência nossos pacientes.

No Centro de Atendimento à COVID-19 a capacidade de atendimento foi triplicada, passando de 01 médico por período para 03. Também o serviço está sendo disponibilizado aos sábados.

Para o monitoramento dos pacientes confirmados e seus contatos e fiscalização do cumprimento do isolamento domiciliar foi estruturada equipe de campo que com o apoio da Polícia Militar, já aplicou diversas multas.

As equipes de profissionais de saúde foram reforçadas, no Centro de Atendimento à COVID-19, no Drive Thru de Vacinação e na Vigilância em Saúde, com a contratação recente de mais 13 profissionais de saúde, totalizando mais de 30 contratações desde o início da pandemia.

Publicamos um novo processo seletivo para contratação de mais médicos, o terceiro processo esse ano.

Os serviços de saúde foram readequados, referenciando os pacientes “não COVID” para outras Unidades de Saúde, possibilitando que o Centro Municipal de Saúde dedique sua estrutura e profissionais aos casos de síndromes respiratórias.

Também o Município de Prudentópolis tem articulados parceira com os Hospitais para dar suporte nos casos que necessitam internamento, articulando junto ao Estado a disponibilização de novos equipamentos, firmando Termo de Cooperação para reforçar equipe hospitalar e pleiteando o aumento de leitos no Hospital Santa Casa de Misericórdia.

Estamos trabalhando a cada minuto para vencermos a COVID-19 e passarmos por esta tempestade com os menores danos possíveis, mas para isto necessitamos da compreensão e colaboração de todos.

Cada um fazendo sua parte logo este momento terrível irá passar. Respeitem as orientações dos profissionais de saúde, os cuidados diários de prevenção e as medidas adotadas.

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Chuvas esparsas
Curitiba
18º
Chuvas esparsas
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
20º
Tempo nublado
  • É com pesar que o PAF e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunica o falecimento
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que e a Funerária São João  e o Plano Uni-Paz   comunica o falecimento de Celia Parhuts, ocorrido aos 46 anos de idade.
  • NOTA DE FALECIMENTO: É com pesar que a Funerária São João e o Plano Uni-Paz comunicam o falecimento
  • As Irmãs Servas de Maria Imaculada, comunicam o falecimento da IRMÃ JACINTA CECÍLIA GRESKIV, SMI
  • Apae de Prudentópolis lamenta a morte da ex-aluna Marlene Presasniuk
  • 7,7 mil candidatos fazem as provas do vestibular da UEPG neste domingo
  • Polícia apreende cinco motos, em Ipiranga
  • Câmpus da Unicentro ganha usina fotovoltaica em programa de eficiência energética da Copel
  • Mega-Sena, concurso 2.546: ninguém acerta as seis dezenas, e prêmio acumula em R$ 125 milhões
  • Filho agride e ameaça mãe de morte, em Guarapuava
  • Câmara convoca cidadãos para Consulta Pública sobre proibição de queima de fogos de artifício com poluição sonora