Covid-19: Prefeitura de Prudentópolis emite nota sobre a atual situação

16 de maio de 2021 às 18:18
Visando esclarecer a situação atual do município diante da pandemia a secretaria de saúde em conjunto com a prefeitura de Prudentópolis publicaram nota na tarde deste domingo (16). Confira o posicionamento oficial abaixo:
A Prefeitura Municipal de Prudentópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que está avaliando a situação da pandemia hora a hora, bem como mantendo amplo atendimento a todos os necessitados e tomando medidas no enfrentamento da pandemia incessantemente.
No ultimo mês revisou os valores do contrato que mantém com a Santa Casa de Misericórdia de Prudentópolis para o atendimento básico, aumentando em mais de 23 mil Reais mensais o valor do repasse, que hoje chega a 107 mil Reais mensais.
Além disso, está em finalização, acordo de cooperação com a Santa Casa por meio do qual será cedida equipe composta por seis profissionais de saúde; equipamentos de proteção individual e oxigênio, os quais já foram encaminhados à entidade, para dar suporte ao aumento da demanda de pacientes de COVID-19.
A informação prestada pela própria Santa Casa de Misericórdia é que não há falta de oxigênio para atendimento, mas de que a dificuldade consiste no custo da alta demanda de oxigênio que vem sendo consumida nos últimos dias em razão do aumento de casos, desiquilibrando as finanças do Hospital; sendo este o motivo para o pedido de ajuda da instituição à sociedade civil organizada, através do Rotary Club que promove campanha de arrecadação de recursos.
A Santa Casa possui um sistema de distribuição de oxigênio disponibilizado em comodato por uma companhia do setor de distribuição de oxigênio, possuindo vinculo de obrigatoriedade de fornecimento no molde a granel por esta empresa, a qual não tem interesse em fornecer para o poder público, porém não havendo problemas de falta do produto.
A Prefeitura de Prudentópolis está fazendo e fará a sua parte, porém esclarecimentos são necessários.
Não sendo possível participar do fornecimento do oxigênio a granel por desinteresse do fornecedor da Santa Casa, e não sendo possível o repasse de novos recursos para esta finalidade por razões legais, e técnico contratuais; o Município de Prudentópolis dará suporte à Santa Casa de Misericórdia no atendimento emergencial em demanda ampliada aos pacientes da rede básica com oxigênio em cilindros, os quais o Município possui com contratação suficiente para atender a demanda dos próximos dias, já estando em andamento conforme planejamento um novo processo licitatório para aquisição de mais quantidades, caso haja necessidade.
Por este contrato, serão fornecidas as recargas necessárias aos cilindros de oxigênio que estão sendo disponibilizados à Santa Casa pelo Município para o suporte deste momento emergencial.
O Município de Prudentópolis está também dando total suporte aos pacientes pós covid, dos quais muitos permanecem com oxigenoterapia domiciliar, necessitando de fornecimento de oxigênio para uso em suas residências.
A Prefeitura de Prudentópolis segue trabalhando incansavelmente no enfrentamento da pandemia e vem atuando fortemente junto às entidades hospitalares locais com o objetivo de ampliação dos leitos de atendimento Covid- 19 bem como no auxilio quanto ao envio de insumos, oxigênio e pessoal ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Prudentópolis.
Prudentópolis, 15 de maio de 2021.
Prudentópolis
16º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
15º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024