Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Azuriz derrota Operário no primeiro jogo das quartas de finais do paranense

17 de maio de 2021 às 17:29
Gralha tem o goleiro Dida como destaque e marca com Ednei. Fantasma cria chances, não marca e fica com um a menos no segundo tempo.

Foto: Mauricio Moreira/Azuriz

O Azuriz venceu o Operário-PR por 1 a 0, na tarde desta segunda-feira, no estádio Os Pioneiros, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O gol foi marcado por Ednei, no primeiro tempo. O Fantasma criou chances, principalmente com Ricardo Bueno, mas parou na boa atuação do goleiro Dida. Depois, com um a menos, o Operário-PR não teve forças, e a Gralha soube se defender para garantir a vantagem no mata-mata.

Primeiro Tempo

Desde o início, o cenário do jogo era claro. O Operário-PR tinha a bola e rodava para encontrar espaços, enquanto o Azuriz se fechava e tentava sair na transição rápida. O Fantasma demorou a criar, mas finalizou três vezes com perigo graças ao atacante Ricardo Bueno. Ele tentou de bicicleta, chute forte dentro na área e de cabeça. Dida espalmou todas. Na única chegada da Gralha, o gol saiu. Ednei recebeu de calcanhar, ajeitou e chutou de fora da área – a bola desviou na zaga e enganou Simão. No fim, Tomas Bastos ainda teve outra oportunidade clara, mas bateu em cima do goleiro.

Segundo Tempo

Logo no começo, Jean Carlo foi expulso e dificultou ainda mais a vida do Operário-PR. O time alvinegro seguiu atuando no campo de ataque, mas já não conseguia criar como aconteceu na etapa inicial. As chegadas do Fantasma foram de bola parada, com Tomas Bastos, e um chute de Ricardo Bueno nas mãos de Dida. O Azuriz se defendeu bem e abdicou de atacar para segurar a vantagem.

Como Fica?

O gol como visitante não é critério de desempate. Então, igualdade na soma dos dois placares leva a decisão direto para os pênaltis. Quem avança pega o vencedor de Londrina x Cianorte.

A FPF alterou os jogos de volta das quartas de final para quinta-feira. A partida está marcada para 16h, no Germano Krüger.

Fonte: GEPR