A Prefeitura de Prudentópolis fornece suporte técnico para o Hospital Santa Casa

19 de maio de 2021 às 10:07

Iniciou recentemente o suporte técnico que a prefeitura disponibilizou por 90 dias, com esse método está sendo possível colaborar no atendimento básico e na triagem de pacientes suspeitos ou acometidos pela COVID-19.

A equipe técnica é formada por 05 técnicos (as) em enfermagem com a coordenação de 01 enfermeiro (a), os quais estão promovendo o apoio à Santa Casa de Misericórdia em conjunto com a equipe médica do hospital.

A definição desta alternativa veio através de uma reunião técnica, onde foi observado o grande número de positivados nas últimas semanas, sendo desta forma um método para colaborar para um atendimento mais prático.

A Prefeitura está realizando essa e outras medidas no combate contra a COVID-19.
Estão sendo investidos mais de 168 mil reais MENSAIS em profissionais da área da saúde, recentemente abrimos o terceiro PSS deste ano para a contratação de mais médicos, que somará no combate a essa pandemia.
O município está com 2 ambulâncias exclusivas para os pacientes que estão infectados pela COVID-19, tendo uma resposta mais rápida em caso de uma piora no estado do paciente que precise ser deslocado para uma outra Unidade de Saúde.
O investimento até o momento de 77 mil reais para manter a UTI móvel, que tem uma função importantíssima nessa pandemia, responsável por neutralizar a situação de muitos pacientes que precisaram.
Desde que iniciou a vacinação contra a COVID-19, a equipe de saúde está com equipes dividas em diversas áreas rurais do município, para que aja uma aceleração cada vez maior na imunização da população em nossa cidade.
Estamos a mais de um ano realizando diversas campanhas de prevenção a COVID-19, seja pela rádio, pelas redes sociais oficiais da Prefeitura, com Banners, cartazes, etc.

“Quando o assunto é Saúde não medimos esforços, nao medimos tempo, a gente realiza na hora tudo o que pode ser feito para que aja um controle nessa situação que estamos vivendo, estamos trabalhando dia e noite para oferecer o melhor pela nossa cidade, porém, precisamos da colaboração de todos com medidas simples, são as medidas que já estamos falando a mais de um ano. Não tenham medo de denunciar vizinho que está furando o isolamento social ou que está realizando festas clandestinas, pois essa pessoa é um dos responsáveis por estarmos com o grande número de positivados em nossa cidade” afirma o Prefeito Osnei Stadler.

Prudentópolis
21º
Tempo limpo
Ponta Grossa
19º
Tempo limpo
Guarapuava
21º
Tempo limpo
Curitiba
20º
Tempo limpo
Londrina
25º
Parcialmente nublado
União da Vitória
21º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antonio Valdivino Ribeiro dos Santos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Olga Prenechuki Rodovanaki
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Amélia Andre Suchodolak.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • Pavimentação de estradas rurais: convênios firmados no 1º semestre somam R$ 125 milhões
  • Governo Federal adia teste de alerta de desastres climáticos em Morretes e União da Vitória
  • Educação divulga resultado preliminar de classificados para o Ganhando o Mundo Diretor
  • Nova espécie de abelha é descoberta por professora da Unicentro
  • Concessionária apresenta agenda de obras rodoviárias para comunidade portuária
  • Cristina Silvestri pede ação do Estado para garantir direitos dos proprietários de terra em Guaíra