Operário-PR vence o Azuriz nos pênaltis e avança para a semifinal

20 de maio de 2021 às 18:36

Foto: André Jonsson/OFEC

O Operário-PR bateu o Azuriz por 4 a 3, nos pênaltis, e se classificou para a semifinal do Campeonato Paranaense. O Fantasma devolveu o 1 a 0 contra a Gralha Azul no tempo normal, no estádio Germano Grüger, com gol de Djalma Silva. Em jogo de ataque x defesa, o Operário-PR fez uma boa primeira etapa, com penalidade perdida por Ricardo Bueno, mas esbarrou na forte marcação do Azuriz no segundo tempo.

Primeiro Tempo

Logo que a bola rolou, Operário-PR começou no ataque. O Azuriz até assustou no início, em chute travado de JP e em batida de longe de Rezende, que tentou surpreender antes do meio-campo. Mas, fora isso, só deu Fantasma. Na primeira finalização, saiu o gol. Após cruzamento da direita, zaga afastou e sobrou para Djalma Silva, que chutou cruzado. A bola desviou no caminho e enganou Dida. Depois, Thomaz recebeu de costas, girou e, da intermediária, soltou uma pancada na trave. Felipe Garcia, de cabeça, também assustou. E ainda teve um pênalti, cometido por Bedoya. Ricardo Bueno, que sofreu a penalidade, bateu no canto e acertou a trave.

Segundo Tempo

O cenário foi parecido no sentido de ataque x defesa, mas o Operário-PR não conseguia mais criar chances de gol e abusava de erros nas tomadas de decisão no campo ofensivo. Apenas Ricardo Bueno, no fim, cabeceou por cima do travessão. O Azuriz apertou a marcação, se fechou bem e conseguiu levar a decisão para as penalidades.

Como fica?

O Operário-PR pega o Londrina, com primeiro jogo no Estádio do Café e a volta no Germano Krüger. Na outra semifinal, o FC Cascavel avançou e aguarda quem passar de Athletico x Paraná Clube, duelo que não teve nenhum jogo até agora. As datas ainda não foram informada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Vaga na Série D

Mesmo com a eliminação, o Azuriz conseguiu um lugar na Série D de 2022 pela classificação geral. Cianorte e FC Cascavel são os outros times garantidos – a dupla, junto com o Rio Branco-PR, disputa a divisão em 2021 também.

Fonte: GEPR

 

Prudentópolis
17º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Parcialmente nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
23º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024