Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Operário-PR vence o Azuriz nos pênaltis e avança para a semifinal

20 de maio de 2021 às 18:36
Fantasma devolve 1 a 0 no tempo normal e ganha nas penalidades por 4 a 3

Foto: André Jonsson/OFEC

O Operário-PR bateu o Azuriz por 4 a 3, nos pênaltis, e se classificou para a semifinal do Campeonato Paranaense. O Fantasma devolveu o 1 a 0 contra a Gralha Azul no tempo normal, no estádio Germano Grüger, com gol de Djalma Silva. Em jogo de ataque x defesa, o Operário-PR fez uma boa primeira etapa, com penalidade perdida por Ricardo Bueno, mas esbarrou na forte marcação do Azuriz no segundo tempo.

Primeiro Tempo

Logo que a bola rolou, Operário-PR começou no ataque. O Azuriz até assustou no início, em chute travado de JP e em batida de longe de Rezende, que tentou surpreender antes do meio-campo. Mas, fora isso, só deu Fantasma. Na primeira finalização, saiu o gol. Após cruzamento da direita, zaga afastou e sobrou para Djalma Silva, que chutou cruzado. A bola desviou no caminho e enganou Dida. Depois, Thomaz recebeu de costas, girou e, da intermediária, soltou uma pancada na trave. Felipe Garcia, de cabeça, também assustou. E ainda teve um pênalti, cometido por Bedoya. Ricardo Bueno, que sofreu a penalidade, bateu no canto e acertou a trave.

Segundo Tempo

O cenário foi parecido no sentido de ataque x defesa, mas o Operário-PR não conseguia mais criar chances de gol e abusava de erros nas tomadas de decisão no campo ofensivo. Apenas Ricardo Bueno, no fim, cabeceou por cima do travessão. O Azuriz apertou a marcação, se fechou bem e conseguiu levar a decisão para as penalidades.

Como fica?

O Operário-PR pega o Londrina, com primeiro jogo no Estádio do Café e a volta no Germano Krüger. Na outra semifinal, o FC Cascavel avançou e aguarda quem passar de Athletico x Paraná Clube, duelo que não teve nenhum jogo até agora. As datas ainda não foram informada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Vaga na Série D

Mesmo com a eliminação, o Azuriz conseguiu um lugar na Série D de 2022 pela classificação geral. Cianorte e FC Cascavel são os outros times garantidos – a dupla, junto com o Rio Branco-PR, disputa a divisão em 2021 também.

Fonte: GEPR