Cristina Silvestri comemora conquista de acelerador linear para o Hospital São Vicente de Paulo

22 de maio de 2021 às 18:08

Foto: Jota Terres/RSN

Hoje vivemos um momento marcante no nosso Hospital São Vicente de Paulo, que recebeu o tão sonhado Acelerador Linear, equipamento crucial para concretizarmos o funcionamento da nossa RADIOTERAPIA em Guarapuava e região.

E falar dessa conquista é reviver um misto de emoções, lembrar uma série de lutas, iniciadas há mais de 10 anos pelo nosso eterno deputado federal Cezar Silvestri, um homem que dedicou seus mandatos para a regionalização da nossa saúde.

Em 2008, foi o deputado Cezar Silvestri quem conseguiu R$ 12 milhões do Ministério da Saúde para iniciar a construção desse Centro de Radioterapia, incluindo Guarapuava no Plano de Expansão do SUS. Isso permitiu que fossemos contemplados com este Acelerador Linear que recebemos hoje. Após isso, ainda destinou todas as suas emendas parlamentares para a contribuir com a construção deste Centro de Radioterapia.

O mesmo vale para o Cesar Silvestri Filho, que também lutou pela radioterapia em seus dois mandatos como prefeito e foi figura chave para a união de agentes na nossa região em torno deste mesmo desejo – prefeitos, deputados estaduais e federais, Câmara de Vereadores, empresários e sociedade civil organizada. Outra figura imprescindível foi o empresário Odacir Antonelli, nosso presidente do Conselho Gestor do Câncer Center, grupo encarregado de colocar de pé as obras.

São muitos nomes, muitas pessoas que lutaram por esta conquista. Mas em nome do provedor Humberto Limberger, faço um agradecimento especial a todos os membros da família vicentina que fizeram e ainda fazem parte desta história. Estamos um passo mais perto de tornar Guarapuava uma referência no tratamento desta grave doença.

Fonte: Assessoria

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
13º
Tempo limpo
Guarapuava
17º
Tempo limpo
Curitiba
15º
Tempo nublado
Londrina
21º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias
  • Fórum do Turismo Religioso do Paraná segue com inscrições abertas
  • Estado aumenta mapeamento nutricional da população e divulga hábitos alimentares
  • Equipe do IAT resgata filhote de coruja-buraqueira em Pitanga
  • Paraná Recupera já beneficiou mais de 3.000 empresas; prazos encerram a partir deste mês