Com time principal, Athletico vence o Paraná no primeiro jogo das quartas do Paranaense

24 de maio de 2021 às 18:37

Foto: Franklin de Freitas

O Athletico saiu em vantagem no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. O Furacão superou o Paraná, por 2 a 0, na Vila Capanema, nesta segunda-feira (24). Matheus Babi e Cittadini anotaram os gols do Rubro-Negro no segundo tempo.

Com isso, o Furacão pode até perder por 1 a 0, na Arena da Baixada, que se classifica. Já o Tricolor precisa vencer por três gols de diferença. Dois leva o duelo para os pênaltis. Porém, a partida ainda não tem data marcada pela Federação Paranaense de Futebol.

Agenda

O próximo desafio paranista é pela Série C. Na segunda-feira (31), o Tricolor encara o Ypiranga, em Erechim, pelo Grupo B. Já o Rubro-Negro recebe o Aucas, na quinta-feira (27), pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Arena da Baixada.

O jogo

O Athletico procurou ter a bola nos primeiros minutos de jogo. Com uma saída de três, o Furacão buscou atrair o Paraná para achar explorar os lados do campo, sem ter sucesso. Já o Tricolor se fechou compacto no campo de defesa. Porém, quando recuperava a bola, enfrentou problemas para ativar seu contra-ataque.

A melhor oportunidade foi do time paranista. Após lançamento pela direita, a bola cruzou a área e sobrou para Ramirez, cara a cara com Santos. O goleiro cresceu no lance e defendeu. No rebote, a zaga athleticana afastou e evitou o gol. Em mais um contra-ataque, Gustavo França, de frente para o gol, livre, finalizou forte, mas por cima do gol.

Athletico define o jogo no segundo tempo

O Rubro-Negro começou o segundo tempo na pressão. Em menos de dois minutos, Canesin recebeu na entrada da área, bateu rasteiro, e a bola passou perto da trave de Bruno Grassi. O placar saiu do zero aos 10′. Após jogada pela direita, Marcinho ficou com a posse na área e chutou cruzado. Babi, dentro da pequena área, só desviou para marcar para o Furacão.

Em desvantagem, Paraná criou duas grandes oportunidades no ataque. A primeira com Juninho, que mandou uma bomba perto do travessão. Depois, Gustavinho, cara a cara com Santos, perdeu o gol de empate.

No entanto, uma bobeira na saída de bola complicou o Tricolor. Hurtado tentou recuar para Bruno Grassi. A bola não foi legal, e o goleiro acertou Cittadini, ampliando o placar na Vila Capanema. A equipe paranista teve a chance de diminuir de pênalti. Gustavinho cobrou, mas isolou, complicando a vida do time para o jogo da volta, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0 X 2 ATHLETICO
Data: segunda-feira, 24 de maio de 2021.
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Horário: 15h20
Árbitro: Paulo Roberto ALves.
Assistentes: Bruno Boschilla e Ideidy Henrique Costa.

Paraná Clube: Bruno Grassi; Jaílson, Micael, Hurtado (Jeferson) e Byan (Christianno); Moíses Gaúcho, Ramires Alves e Maxi Rodriguez (Maxi Rodriguez); Gustavo França (Thiago Alves), Juninho e Gustavinho.
Técnico: Maurílio Silva.

Athletico: Santos; Marcinho (Khellven), Thiago Heleno (Zé Ivaldo) Felipe Agular e Nicolas (Azevedo); Alvarado, Fernando Canesin e Léo Cittadini (Christian); Carlos Eduardo, Yago (Nikão) e Matheus Babi.
Técnico: António Oliveira.
Gols: Babi, aos 9, e Cittadini, aos 22.
Cartões amarelos: Juninho. Aguilar.

Fonte: Banda B

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Lucia Kluczkoviski aos 58 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Vicente Vilczak
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Teofilo Korczagim.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Selina Czuvys
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Thiago Agibert
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do jovem Yanke dos Santos Oliveira aos 25 anos de idade.
  • Maio Amarelo: Saúde alerta para impactos dos sinistros de trânsito para o SUS
  • Tiago Agibert recebe emocionante homenagem da Associação Dos Tenistas De Prudentópolis
  • O norte-americano Robert Prevost, 69, é o novo papa.
  • Acadêmico cego conclui graduação em Ciência da Computação na Unioeste
  • Via Araucária capacita equipe para atendimento a animais atropelados
  • Diocese manifesta seu profundo pesar pelas trágicas mortes ocorridas durante a festa na Comunidade Santa Rita de Cássia, no interior do município de Guarapuava