Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Teixeira Soares lança programa “Renda Boa” para famílias em situação de vulnerabilidade social

25 de maio de 2021 às 10:44
Neste momento, nada melhor que auxiliar as pessoas com uma renda e elas darem o retorno ao município”, explica Adriano Pitter José Heinen, secretário Municipal da Família e Desenvolvimento Social.

Esta semana foi aprovado pela Câmara de Municipal de Teixeira Soares o programa “Renda Boa” para contemplar as famílias em situação de vulnerabilidade social do município. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social CREAS que já atendem estas famílias selecionarão uma pessoa por família, para que receba um valor mensal de R$ 130,00.

Com este valor, as famílias poderão comprar alimentos e utilizar para o atendimento de necessidades básicas.

“É uma satisfação muito grande poder, ao lado da vice-prefeita Juliana Belinoski, sancionar a lei aprovada pela Câmara de Vereadores, porque nós estamos cumprindo o que planejamos em campanha, melhorar, cuidar bem da vida das pessoas”, afirmou o prefeito de Teixeira Soares, Lula Thomaz.

Os contempladas pelo programa Renda Boa irão prestar meio dia de trabalho por semana ao município de Teixeira Soares, seja para manutenção de praças e ambientes públicos, ou em outras funções em que houver necessidade de serviços.

“As pessoas que estiverem participando do Renda Boa Teixeira Soares terão regras para seguir, terá um acompanhamento para entrar neste programa, e quem entrar será ainda mais acompanhado.

Neste momento, nada melhor que auxiliar as pessoas com uma renda e elas darem o retorno ao município”, explica Adriano Pitter José Heinen, secretário Municipal da Família e Desenvolvimento Social.

Segundo ele, a ação também visa incentivar e motivas as pessoas em situação de vulnerabilidade social a realizarem algum trabalho.

“Muitas vezes elas ficam desmotivadas, e assim podem pensar que estão desenvolvendo um trabalho e estou recebendo por isso, podem ter um enriquecimento pessoal”, comenta.

O CRAS e CREAS continuarão orientando e informando as famílias cadastradas no programa.

Elas serão convocadas para palestras, cursos profissionalizantes, encontros e todas as atividades.

Texto: Da Redação/Hoje Centro Sul