Com um a menos Londrina segura pressão e fica no empate na estreia da série B

28 de maio de 2021 às 18:11

Foto: Carlos Insaurriaga

A abertura da Série B não teve as redes balançadas. Na tarde desta sexta-feira, Brasil de Pelotas e Londrina empataram em 0 a 0 no Bento Freitas, em Pelotas. Isso que os mandantes atuaram por mais de um tempo com um jogador a mais. Felipe acabou expulso aos 33 minutos do primeiro tempo ao levar o segundo amarelo por falta em Jarro. Mesmo assim, os gaúchos só arriscaram no fim da partida. Neste momento, apareceu César. O goleiro do time paranaense evitou os chutes de Ramon e Cristian e os cabeceios de Kevin e Ramon para assegurar o primeiro ponto na competição.

1º tempo

A etapa inicial teve predominância de confusão e não tanto de criação. O Londrina até tentou surpreender o Brasil de Pelotas no começo do jogo, com uma marcação mais adiantada, mas sem levar tanto perigo ao gol de Matheus Nogueira. Aos 24 minutos, Felipe levou cartão amarelo por entrada em Vidal. O Xavante arriscou no minuto seguinte, em cobrança de falta de Paulo Victor, que passou rente ao gol de César. Aos 30, Jarro e Felipe se desentenderam e um princípio de turno foi formado. O que estava quente, ficou ainda mais forte três minutos depois. Felipe deixou o braço e puxou Jarro. Levou o amarelo. Como era o segundo, acabou expulso. Apesar da vantagem numérica, o Brasil de Pelotas pouco incomodou o time paranaense até o término do primeiro tempo.

2º tempo

Após o intervalo, os visitantes quase abriram o placar aos 16. Em confusão na área, Douglas Santos arriscou, mas Matheus Nogueira impediu. No rebote, Salatiel tentou, mas a defesa Xavante cortou. Os paranaenses seguiram em cima. Matheus Bianqui pegou o rebote, mas chutou para fora. Os donos da casa começaram uma blitz para buscar a vitória. Aos 36, Fabricio teve a chance de marcar para os gaúchos, mas deixou a bola escapar e César. No minuto seguinte, Kevin cruzou para Ramon, que chutou rasteiro. César brilhou. No rebote, Gabriel Terra chutou, mas Augusto tirou em cima da linha. A pressão seguiu. Kevin tentou de cabeça aos 41, mas César cortou de soco. Na sobra, Fabricio mandou por cima. Cristian teve a chance da vitória na sequência, mas César evitou. O goleiro do Londrina ainda brilhou em uma defesa no ângulo aos 44, quando evitou o cabeceio de Ramon.

Com o resultado, Brasil de Pelotas e Londrina abrem a Série B com um ponto cada.

Agenda

As duas equipes voltam a campo no sábado, dia 5 de junho. O Londrina recebe o Brusque, às 11h, no Estádio do Café, em Londrina. O Xavante entra em campo às 19h, quando encara o Remo no Baenão, em Belém do Pará.

Fonte: GEPR

Prudentópolis
19º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
21º
Chuvas esparsas
Londrina
26º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024