Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Coritiba estreia com vitória na Série B do Brasileiro

29 de maio de 2021 às 20:22
Waguininho (com ajuda de Alan Costa) e Val marcam os gols no Couto Pereira; Coritiba se recupera após a eliminação precoce no estadual e carimba a faixa de campeão do Avaí, que não perdia há 15 jogos

Foto: Matheus Sebenello/NeoPhoto

O Coritiba venceu o time misto do Avaí por 2 a 0 na noite deste sábado, no Couto Pereira, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa vinha de uma eliminação logo na primeira fase do Campeonato Paranaense, e o Leão da Ilha chegava embalado pelo título do Catarinense. O Coritiba, porém, levou a melhor e construiu o placar em chutes de fora da área, com Waguininho no primeiro tempo e Val no segundo. O Coritiba, que não vencia há cinco jogos, fica na segunda posição. E o Avaí, que não perdia há 15 partidas, ocupa o 20° lugar.

Tabela do Coritiba

O Coritiba ocupa a segunda posição, com três pontos, só atrás de Confiança pelo número de gols marcados. O Coxa, agora, tem a semana livre antes de uma maratona de jogos. O próximo desafio será contra o Botafogo, às 21h de sábado, no Nilton Santos, pela segunda rodada.

Tabela do Avaí

Com a derrota, o Avaí fica na última posição, empatado com o Vasco. O próximo jogo pela Série B será contra o Vila Nova, às 20h30 de domigo, na Ressacada. Antes, o Avaí joga pela Copa do Brasil, contra o Athletico, às 19h de quinta, também na Ressacada, pelo jogo de ida da terceira fase.

Primeiro tempo

O Avaí vinha de um título, e o Coritiba, de uma eliminação vexatória. E a impressão era de que esses momentos distintos refletiriam em campo. Mesmo fora de casa e sem vários titulares, o Leão trocava passes, rondava a área adversária e levava perigo. Alan Costa cabeceou para fora, e Júnior Dutra parou no goleiro. O Coxa, porém, saiu na frente. Waguininho recebeu de Matheus Sales, girou e arriscou de longe. A bola desviou em Alan Costa, enganou Glédson e morreu no fundo das redes aos 13 minutos. O Avaí “sentiu” o gol, e o Coritiba passou a controlar a posse de bola. O Coxa apostava principalmente em jogadas pela esquerda, com Natanael. A bola, porém, praticamente não chegava para Léo Gamalho. Com isso, o primeiro tempo ficou mesmo no 1 a 0.

Segundo tempo

O Coritiba seguiu com o domínio da partida e ampliou o placar aos sete – mais uma vez em chute de fora. Após o corte parcial da defesa, o volante Val soltou a bomba e acertou o cantinho, sem chance para Glédson. Claudinei Oliveira, que já tinha colocado Lourenço no intervalo, promoveu as entradas de Jonathan e Getúlio. O time catarinense crescecu de produção e partiu para a pressão, mas não conseguiu criar lances de real perigo. O Avaí apostava em chutes de longe e em cruzamentos para a área, mas Wilson, Luciano Castán e companhia mostravam segurança. Para dar novo gás ao time, Gustavo Morínigo colocou Lucas Nathan, Jhony Douglas e Robinho. O ritmo da partida, porém, caiu nos minutos finais, e o placar ficou mesmo em 2 a 0 para o clube paranaense.

Fonte: GEPR