Coritiba estreia com vitória na Série B do Brasileiro

29 de maio de 2021 às 20:22

Foto: Matheus Sebenello/NeoPhoto

O Coritiba venceu o time misto do Avaí por 2 a 0 na noite deste sábado, no Couto Pereira, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa vinha de uma eliminação logo na primeira fase do Campeonato Paranaense, e o Leão da Ilha chegava embalado pelo título do Catarinense. O Coritiba, porém, levou a melhor e construiu o placar em chutes de fora da área, com Waguininho no primeiro tempo e Val no segundo. O Coritiba, que não vencia há cinco jogos, fica na segunda posição. E o Avaí, que não perdia há 15 partidas, ocupa o 20° lugar.

Tabela do Coritiba

O Coritiba ocupa a segunda posição, com três pontos, só atrás de Confiança pelo número de gols marcados. O Coxa, agora, tem a semana livre antes de uma maratona de jogos. O próximo desafio será contra o Botafogo, às 21h de sábado, no Nilton Santos, pela segunda rodada.

Tabela do Avaí

Com a derrota, o Avaí fica na última posição, empatado com o Vasco. O próximo jogo pela Série B será contra o Vila Nova, às 20h30 de domigo, na Ressacada. Antes, o Avaí joga pela Copa do Brasil, contra o Athletico, às 19h de quinta, também na Ressacada, pelo jogo de ida da terceira fase.

Primeiro tempo

O Avaí vinha de um título, e o Coritiba, de uma eliminação vexatória. E a impressão era de que esses momentos distintos refletiriam em campo. Mesmo fora de casa e sem vários titulares, o Leão trocava passes, rondava a área adversária e levava perigo. Alan Costa cabeceou para fora, e Júnior Dutra parou no goleiro. O Coxa, porém, saiu na frente. Waguininho recebeu de Matheus Sales, girou e arriscou de longe. A bola desviou em Alan Costa, enganou Glédson e morreu no fundo das redes aos 13 minutos. O Avaí “sentiu” o gol, e o Coritiba passou a controlar a posse de bola. O Coxa apostava principalmente em jogadas pela esquerda, com Natanael. A bola, porém, praticamente não chegava para Léo Gamalho. Com isso, o primeiro tempo ficou mesmo no 1 a 0.

Segundo tempo

O Coritiba seguiu com o domínio da partida e ampliou o placar aos sete – mais uma vez em chute de fora. Após o corte parcial da defesa, o volante Val soltou a bomba e acertou o cantinho, sem chance para Glédson. Claudinei Oliveira, que já tinha colocado Lourenço no intervalo, promoveu as entradas de Jonathan e Getúlio. O time catarinense crescecu de produção e partiu para a pressão, mas não conseguiu criar lances de real perigo. O Avaí apostava em chutes de longe e em cruzamentos para a área, mas Wilson, Luciano Castán e companhia mostravam segurança. Para dar novo gás ao time, Gustavo Morínigo colocou Lucas Nathan, Jhony Douglas e Robinho. O ritmo da partida, porém, caiu nos minutos finais, e o placar ficou mesmo em 2 a 0 para o clube paranaense.

Fonte: GEPR

Prudentópolis
Tempo limpo
Ponta Grossa
10º
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
11º
Tempo limpo
Londrina
19º
Tempo nublado
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias