Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Operário-PR domina e vence o Vasco na estreia pela Série B do Brasileiro

29 de maio de 2021 às 13:42
Em São Januário, Fantasma aproveita erros do Vasco e constrói o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Leandrinho e Ricardo Bueno

Foto: André Durão

Com propriedade, o Operário-PR venceu o Vasco por 2 a 0, neste sábado, em São Januário, pela estreia dos times na Série B do Brasileiro 2021. O Fantasma dominou a maior parte da partida e construiu o placar no primeiro tempo, com gols de Leandrinho, aos sete minutos, e de Ricardo Bueno, aos 42. O time paranaense colocou ainda duas bolas na trave, enquanto o Vasco ofereceu pouco perigo e começou a Série B com derrota em casa.

1º Tempo

O Operário-PR pressionou o Vasco desde o início e abriu o placar aos sete minutos. Felipe Garcia roubou a bola de Zeca, e Leandrinho mandou para a rede para fazer o primeiro. Em seguida, aos nove, a zaga do Vasco vacilou de novo, Jean Carlo ficou na cara do gol, mas Vanderlei fez grande defesa. O Fantasma teve mais uma boa chance aos 21, e o goleiro vascaíno salvou de novo. Após outras chances perdidas, o segundo gol do time paranaense saiu aos 42, com Jean Carlo roubando no ataque e Ricardo Bueno ampliando. O Vasco quase descontou no fim, com Gabriel Pec mandando uma bomba para defesa de Simão.

2º Tempo

O Vasco voltou com três mudanças, mas o Operário-PR quase fez o terceiro aos quatro minutos, quando Rafael Chorão acertou a trave. O lance acordou o time vascaíno, que pressionou e quase diminuiu em chute de Gabriel Pec. Em vantagem, o Fantasma passou a segurar o placar e no fim voltou a incomodar. Aos 42, Rodrigo Pimpão mandou a bola no travessão.

Agenda do Vasco

O Vasco volta a jogar na terça-feira, só que pela Copa do Brasil. O time pega o Boavista, às 21h30 (de Brasília), em Bacaxá, pelo jogo de ida da terceira fase. Pela Série B, o próximo compromisso será no dia 06, domingo, contra a Ponte Preta, às 16h, no Moisés Lucarelli.

Agenda do Operário-PR

Operário-PR entra em campo também na terça-feira, pela segunda rodada da Série B. O Alvinegro pega o Guarani, às 19h (de Brasília), no Couto Pereira, já que o gramado do Germano Krüger está sendo trocado.

Fonte: GEPR