Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Com gol nos acréscimos, Cianorte empata com a Portuguesa na estreia da Série D

6 de junho de 2021 às 10:55
Cianorte e Portuguesa aparecem em segundo e terceiro colocados do Grupo 7 da Série D.

Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

O Cianorte empatou por 2 a 2 com a Portuguesa, neste sábado (5), na estreia dos clubes pela Série D do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Vitor (contra) e o atacante Lucas Douglas marcaram pela Lusa enquanto Calabrês, em cobrança de pênalti, descontou pelo Leão. Na etapa final, o atacante Wilson Junior garantiu a igualdade no marcador. O duelo aconteceu no Canindé, em São Paulo.

Os paulistas abriram o placar aos 12 minutos. Raphael Luz cobrou a falta na área e o zagueiro Vitor marcou contra a própria meta. O empate paranaense saiu aos 23 minutos. Gabriel Calabrês foi lançado na área e acabou derrubado pela marcação. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e deslocou o goleiro Dheimison para igualar o placar.

No entanto, a Portuguesa voltou a estar em vantagem ainda no primeiro tempo. Raphael Luz recuperou a bola no ataque e bateu rasteiro, mas a bola sobrou para Ermínio, que cruzou e viu Lucas Douglas completar para as redes.

Na etapa final, o Cianorte arriscou em cobrança de falta com Calabrês. No entanto, o time paranaense marcou o gol de empate quando tudo parecia definido. Léo Porto fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro para Wilson Junior completar com força. Na comemoração, o atacante reserva foi abraçar o técnico João Burse.

Próximos jogos de Cianorte e Portuguesa na série D

Cianorte e Portuguesa aparecem em segundo e terceiro colocados do Grupo 7 da Série D. O líder é o Santo André, que derrotou o Bangu mais cedo.

Na próxima rodada, o Leão do Vale vai receber a Inter de Limeira no estádio Albino Turbay. O jogo está previsto para o domingo (13), às 16h. No mesmo dia, só que às 15h, a Portuguesa visita o Madureira.

No entanto, o Cianorte ainda tem pela frente o duelo com o Santos pela terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, o Peixe triunfou por 2 a 0 e tem a vantagem do empate para seguir no torneio.
Fonte: Paraná Portal