Coritiba perde para o Botafogo e sofre seu primeiro tropeço na Série B

6 de junho de 2021 às 11:05

Foto: Coritiba

Não foi desta vez que o Coritiba venceu pela primeira vez no Engenhão. O Alviverde foi derrotado pelo Botafogo por 2 a 0, neste sábado (05), fora de casa, pela segunda rodada da Série B. Marco Antônio e Chay anotaram os gols do time carioca no segundo tempo.

Na bronca

O Coritiba ficou na bronca com a arbitragem. O clube reclamou de um gol mal anulado, em cobrança de falta de Igor, e de um pênalti marcado, contra a equipe, pelo árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva. Erros que prejudicaram o time paranaense.

O resultado fez o Coxa sofrer sua primeira derrota na competição. A equipe ocupa a oitava colocação, com três pontos. Já o Botafogo subiu para a terceira colocação, com quatro pontos.

Agenda

O próximo desafio é contra o Flamengo, na quinta-feira (10), no Couto Pereira, às 21h30, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Botafogo volta a campo no domingo (13), contra o Remo, pela terceira rodada da Série B, no Engenhão.

O jogo

O técnico Gustavo Morínigo apostou na manutenção do time que venceu o Avaí pela primeira rodada. E a mesma estratégia foi utilizada. Com uma saída de três, e com os volantes à frente, o Coritiba procurou atrair o Botafogo para achar espaços na frente. No entanto, o Alviverde pecou no último terço.

O Alvinegro foi quem chegou primeiro com perigo. Rafael Navarro foi lançado pela esquerda e bateu cruzado. A bola passou perto do gol. Depois, Chay cobrou falta e exigiu boa defesa de Wilson. O Coxa abriu o placar com Igor, de falta, mas o árbitro alegou que não autorizou (ele apitou) emandou voltar, anulando o gol.

Coritiba não joga bem no segundo tempo e sofre dois gols

O Coritiba voltou no mesmo ritmo para o segundo tempo. Após boa jogada de Rafinha, Léo Gamalho fez o pivô e Val mandou uma bomba. A bola desviou e passou perto do gol. O Botafogo equilibrou as ações e o duelo ficou morno, sem grandes chances.

O Alvinegro só conseguiu abrir o placar em cobrança de pênalti. O árbitro marcou um toque de mão, sem intenção, de Igor. A bola bateu em Val antes de encostar no braço do lateral dentro da área. Segundo a regra, quando a bola vem de um companheiro, não é possível marcar a penalidade. O meia Marco Antônio cobrou, e Wilson espalmou. No rebote, ele não perdoou e guardou.

Em vantagem, o time carioca seguiu sendo superior e ampliou. Em jogada pela direita, Chay recebeu pela esquerda, dentro da área, finalizou, a bola desviou e matou Wilson. Atrás no placar, Morínigo promoveu alterações. Porém, o Alviverde não conseguiu reagir e sofreu sua primeira derrota na Série B do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 CORITIBA

Data: sábado, 06 de junho de 2021.
Local: Nílton Santos, no Rio de Janeiro.
Horário: 21h.
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva.
Assistentes: Helcio Araujo Neves eLuis Diego Nascimento Lopes.

Botafogo: Douglas Borges; Warley, Gilvan, Kanu, Paulo Victor; Luís Oyama (Rickson), Marco Antônio (Ênio), Pedro Castro (Guilherme); Ronald (Daniel Borges), Chay (Ricardinho) e Rafael Navarro.
Técnico: Marcelo Chamusca.

Coritiba: Wilson; Igor, Luciano Castan, Nathan Ribeiro e Natanael; Matheus Sales (Robinho), Willian Farias e Val (Valdeci); Rafinha (Taílson), Waguininho e Léo Gamalho (Dalberto).
Técnico: Gustavo Morínigo.

Gols: Marco Antônio, aos 15 minutos, e Chay, aos 28 minutos, do segundo tempo, para o Botafogo.
Cartões amarelos: Chay (BOT). Nathan Ribeiro e Natanael (CFC).

Fonte: Banda B

Prudentópolis
18º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Parcialmente nublado
Curitiba
16º
Tempo nublado
Londrina
27º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde