Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Beto Preto e Sandro Alex confirmam compra de tomógrafo para a Santa Casa de Prudentópolis

10 de junho de 2021 às 19:15
Hospital já fez as adequações necessárias para receber o equipamento.

Foto: Assessoria

Um sonho que vai se realizar. É essa a sensação da população de Prudentópolis, que ao passar dos anos sempre teve a necessidade de sair do município para realizar tomografias, pois no município nunca houve disponibilidade de equipamento para realizar tal exame.

Agora essa falta de tomógrafo está prestes a ser solucionado. Foi comunicada pelo secretários, de saúde do estado Beto Preto e de infraestrutura e logística Sandro Alex a aquisição de um tomógrafo para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Prudentópolis, através de uma emenda federal encaminhada pelo próprio secretário e deputado federal Sandro Alex.

O pedido e alinhamento para a aquisição do equipamento foram realizados em 2020, no mesmo ano em que foram concluídas as readequações das dependências do hospital, cuja as quais foram facilitadas por empresários locais. Vencida agora a parte burocrática, resta aos cidadãos de Prudentópolis aguardar a chegada do tão sonhado tomógrafo.

Ambos anunciaram a compra através de vídeo, momento em repassaram alguns detalhes de como será tratada a aquisição de tal equipamento: