Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Athletico vence o Grêmio e mantém 100% de aproveitamento no Brasileirão

13 de junho de 2021 às 19:01
Furacão assume a liderança provisória da Série A, com três vitórias

Foto: Eduardo Moura

O Athletico manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. O Furacão superou o Grêmio por 1 a 0, neste domingo (13), em Porto Alegre, pela terceira rodada da Série A. O atacante Matheus Babi anotou o gol Rubro-Negro ainda no primeiro tempo.

O resultado deixa o time athleticano invicto na competição. A equipe ocupa a liderança da Série A, com nove pontos conquistados em três jogos. Já o Tricolor é o décimo oitavo, com nenhum ponto, mas com um jogo a menos.

Agenda

O próximo desafio do Rubro-Negro é pelo Campeonato Paranaense. O Athletico enfrenta o Paraná na quarta-feira (16), às 15h20, pelo jogo da volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. Já o Grêmio encara o Sport, na quinta-feira (17), em duelo válido pela quarta rodada do Brasileiro.

O jogo

Com um novo sistema, o Athletico iniciou superior no jogo. O técnico António Oliveira procurou reforçar o setor defensivo, com três zagueiros, e liberou Marcinho e Abner Vinícius pelos lados. E foi dessa forma a equipe incomodou a defesa gremista, exigindo boa defesa de Brenno com menos de um minuto.

Já o Tricolorequilibrou as ações e criou a sua primeira grande oportunidade. Cortez recebeu pelo lado, ganhou do marcador e cruzou na área. Diego Souza tentou de voleio, e a bola passou muito perto do travessão de Santos.

O gol do Furacão veio na reta final da primeira etapa. Em ataque-rápido, Marcinho arrancou pela direita, tabelou pelo meio e achou Matheus Babino ataque. Ele avançou na área e deu um toque na saída de Brenno, abrindo o placar. No primeiro momento, o bandeira marcou o impedimento, mas o lance foi para o VAR e foi validado.

Athletico segura o resultado no segundo tempo

Atrás no placar, o Grêmiotratou de ir para cima e pressionar o Athletico, mas com problemas para finalizar e ser efetivo no ataque. Já o Rubro-Negro se manteve compacto atrás, com uma linha de cinco, e apostou nos contra-ataques para matar o jogo.

E não teve jeito. Apesar da pressão gremista, o Furacão se portou bem defensivamente e garantiu sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro. Já o Grêmio ainda não venceu na competição.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 X 1 ATHLETICO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Data: domingo, 13 de junho de 2021.
Horário: 16h.
Árbitro: Ricardo Marques RIbeiro (MG).
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).
VAR: Marcos Vinicius Gomes.

Fonte: Banda B