Em Prudentópolis comissão vai acompanhar despesas com o Covid-19

14 de junho de 2021 às 09:04

Requerimento assinado por maioria dos vereadores, solicitando a instalação de uma Comissão Especial, com vistas a levantar todos os investimentos e despesas do Município de Prudentópolis, com o advento da Pandemia do Covid-19, foi aprovado em sessão legislativa de terça-feira, 08/06.

Após votação unânime em Plenário, o Presidente Lucas Sanches abriu espaço para manifestações sobre quais vereadores teriam interesse em participar da mesma, respeitando-se a paridade partidária na casa.

A comissão foi constituída por escolha entre os próprios vereadores, os quais acabaram indicando os nomes dos Vereadores Ambrósio Dovhi, Éder Marlon Schwab e Carlos Alberto Wolski para comporem a mesma, a qual terá um prazo de trinta dias, prorrogáveis, para efetuar o trabalho e emitir um relatório a respeito.

Dentre vários pontos destacados pelos vereadores para criação dessa comissão, estão os valores recebidos pelo Município de Prudentópolis, os quais são considerados expressivos, enquanto recentemente houve problemas no setor de saúde local, com falta de ambulâncias e veículos, medicamentos, equipes de profissionais para essa área, equipamentos, dentre outros.

A partir dessa instalação, serão requisitadas todas as informações da municipalidade de quanto foi gasto com a pandemia, desde então, em forma de aquisições de insumos e materiais, pagamentos com profissionais, dentre outros, bem como quanto foi recebido de recursos das esferas estadual e federal especificamente para ações de enfrentamento, para uma ampla análise dos dados.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná
  • Sanepar implementa pagamento com cartão para evitar corte no fornecimento de água
  • Há 45 anos, Papa João Paulo II arrastava a maior multidão da história do Paraná
  • Servidor de Guarapuava publica pesquisa sobre governança pública digital
  • Apostadores de Mallet e Pitanga acertam a quina e levam R$ 53 mil na Mega-Sena
  • Cresol lança campanha institucional agro e reforça conexão com suas origens no campo