Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Em Prudentópolis comissão vai acompanhar despesas com o Covid-19

14 de junho de 2021 às 09:04
A partir dessa instalação, serão requisitadas todas as informações da municipalidade de quanto foi gasto com a pandemia, desde então, em forma de aquisições de insumos e materiais, pagamentos com profissionais, dentre outros.

Requerimento assinado por maioria dos vereadores, solicitando a instalação de uma Comissão Especial, com vistas a levantar todos os investimentos e despesas do Município de Prudentópolis, com o advento da Pandemia do Covid-19, foi aprovado em sessão legislativa de terça-feira, 08/06.

Após votação unânime em Plenário, o Presidente Lucas Sanches abriu espaço para manifestações sobre quais vereadores teriam interesse em participar da mesma, respeitando-se a paridade partidária na casa.

A comissão foi constituída por escolha entre os próprios vereadores, os quais acabaram indicando os nomes dos Vereadores Ambrósio Dovhi, Éder Marlon Schwab e Carlos Alberto Wolski para comporem a mesma, a qual terá um prazo de trinta dias, prorrogáveis, para efetuar o trabalho e emitir um relatório a respeito.

Dentre vários pontos destacados pelos vereadores para criação dessa comissão, estão os valores recebidos pelo Município de Prudentópolis, os quais são considerados expressivos, enquanto recentemente houve problemas no setor de saúde local, com falta de ambulâncias e veículos, medicamentos, equipes de profissionais para essa área, equipamentos, dentre outros.

A partir dessa instalação, serão requisitadas todas as informações da municipalidade de quanto foi gasto com a pandemia, desde então, em forma de aquisições de insumos e materiais, pagamentos com profissionais, dentre outros, bem como quanto foi recebido de recursos das esferas estadual e federal especificamente para ações de enfrentamento, para uma ampla análise dos dados.