Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Athletico joga para o gasto, empata com o Paraná e garante vaga na semifinal do Campeonato Paranaense

16 de junho de 2021 às 19:22
Athletico, que tinha vencido por 2 a 0 na ida, poupa os titulares, faz jogo morno e empata por 0 a 0 na Arena da Baixada; Furacão encara o FC Cascavel na semi, ainda sem datas definidas

Foto: PRC

O Athletico ficou no 0 a 0 com o Paraná e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paranaense – o Furacão tinha feito 2 a 0 no jogo de ida, na Vila Capanema, três semanas atrás. Com isso, o Rubro-Negro encara o FC Cascavel na próxima fase. As partidas ainda não têm datas definidas (veja os detalhes abaixo). Apesar da igualdade na tarde desta quarta-feira, na Arena da Baixada, o resultado reflete os momentos distintos dos clubes: o Athletico chega a 10 jogos de invencibilidade, e o Tricolor completa sete jogos de jejum. Agora, os times voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. Pela Série A, tem Athletico x Atlético-GO, às 18h15 de domingo. E, pela Série C, Ituano x Paraná Clube às 17h de sábado.

Os jogos entre Athletico e FC Cascavel, pela semifinal do Campeonato Paranaense, ainda não têm datas definidas. O Furacão joga a cada três ou quatro dias, pelo menos, até o início de agosto. Mas se o Athletico avançar na Sul-Americana e na Copa do Brasil, essa maratona vai continuar. Com isso, a semifinal será só a partir de agosto, mas depende de uma semana livre do Athletico (o que só deve ocorrer em caso de eliminação nos torneios de mata-mata). Londrina e Operário-PR estão na outra chave da semi – no jogo de ida, vitória do Tubarão por 1 a 0.
O Athletico, agora, retoma as atenções para o Brasileirão – o clube é o vice-líder, com nove pontos em nove jogos. O próximo jogo será contra o Atlético-GO, às 18h15 de domingo, também na Arena da Baixada. Para essa partida, António Oliveira deve escalar o que tem de melhor, com a volta de todos os titulares.
O Paraná Clube, a partir de agora, vai se concentrar apenas na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o nono colocado entre 10 times do Grupo B, com um ponto conquistado em três jogos disputados. O próximo desafio será contra o Ituano, às 17h de sábado, no Novelli Junior, em Itu.

Primeiro tempo

O Athletico tinha a vantagem do 2 a 0 e contava com um time cheio de reservas. O Paraná, por sua vez, acumulava desfalques, já que vários reforços não estavam inscritos no estadual. Nesse cenário, os times produziram muito pouco no primeiro tempo. O Furacão criou um pouco mais, mas não o suficiente para abrir o placar. Nos lances mais perigosos, Felipe Aguilar cabeceou no travessão, Jadson mandou por cima na cobrança de falta, e Renato Kayzer perdeu chance clara de cabeça. O time de Maurílio Silva trocou passes e rondou a área, mas só tentou em chutes de fora da área, como em finalização de Moisés Gaúcho direto para fora.

Segundo tempo

O segundo tempo começou no mesmo ritmo (devagar). Com isso, Maurílio promoveu três mudanças de uma vez aos 12 minutos, colocando os jovens Léo Petenon, Kriger e Ruan. O Athletico trocava passes, mas não criava. Com isso, o Paraná cresceu no jogo. Gustavo França dominou na área e acertou um voleio, mas a bola saiu rente à trave. António Oliveira, então, respondeu com as entradas de Luan Patrick, Christian, Vitinho e Vinícius Mingotti. O Athletico, porém, seguiu em ritmo lento. E o Paraná criou mais três chances, mas errou o alvo ou parou em Bento. Melhor para o Athletico, que jogou para o gasto e garantiu a vaga na semifinal.

Fonte: GEPR