Foto: PRC
O Athletico ficou no 0 a 0 com o Paraná e garantiu vaga na semifinal do Campeonato Paranaense – o Furacão tinha feito 2 a 0 no jogo de ida, na Vila Capanema, três semanas atrás. Com isso, o Rubro-Negro encara o FC Cascavel na próxima fase. As partidas ainda não têm datas definidas (veja os detalhes abaixo). Apesar da igualdade na tarde desta quarta-feira, na Arena da Baixada, o resultado reflete os momentos distintos dos clubes: o Athletico chega a 10 jogos de invencibilidade, e o Tricolor completa sete jogos de jejum. Agora, os times voltam as atenções para o Campeonato Brasileiro. Pela Série A, tem Athletico x Atlético-GO, às 18h15 de domingo. E, pela Série C, Ituano x Paraná Clube às 17h de sábado.
Primeiro tempo
O Athletico tinha a vantagem do 2 a 0 e contava com um time cheio de reservas. O Paraná, por sua vez, acumulava desfalques, já que vários reforços não estavam inscritos no estadual. Nesse cenário, os times produziram muito pouco no primeiro tempo. O Furacão criou um pouco mais, mas não o suficiente para abrir o placar. Nos lances mais perigosos, Felipe Aguilar cabeceou no travessão, Jadson mandou por cima na cobrança de falta, e Renato Kayzer perdeu chance clara de cabeça. O time de Maurílio Silva trocou passes e rondou a área, mas só tentou em chutes de fora da área, como em finalização de Moisés Gaúcho direto para fora.
Segundo tempo
O segundo tempo começou no mesmo ritmo (devagar). Com isso, Maurílio promoveu três mudanças de uma vez aos 12 minutos, colocando os jovens Léo Petenon, Kriger e Ruan. O Athletico trocava passes, mas não criava. Com isso, o Paraná cresceu no jogo. Gustavo França dominou na área e acertou um voleio, mas a bola saiu rente à trave. António Oliveira, então, respondeu com as entradas de Luan Patrick, Christian, Vitinho e Vinícius Mingotti. O Athletico, porém, seguiu em ritmo lento. E o Paraná criou mais três chances, mas errou o alvo ou parou em Bento. Melhor para o Athletico, que jogou para o gasto e garantiu a vaga na semifinal.
Fonte: GEPR