Sanepar lança fatura digital e traz comodidade aos consumidores

22 de junho de 2021 às 13:48

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) lançou nesta terça-feira (22) a segunda via digital. Os clientes podem receber a segunda via da fatura de água por e-mail ou no aplicativo Sanepar Mobile.

“Com a 2ª via digital a Sanepar oferece aos clientes uma opção mais ágil e fácil para pagamento. Também evita extravio e dificuldade no recebimento da conta de água”, destaca o diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile.

Neste primeiro momento, a fatura completa, em papel, continua sendo emitida no ato da leitura. A previsão é lançar a fatura completa em formato eletrônico no segundo semestre de 2021.

A solicitação deve ser feita no site da Sanepar. É necessário confirmar as informações cadastrais e ter um e-mail registrado. Pelo aplicativo Sanepar Mobile, tanto para a versão Android como iOS, é preciso baixar a atualização na loja de aplicativo.

Os clientes que têm entrega alternativa de fatura também podem aderir à segunda via digital. Para cada matrícula deve ser feito um cadastro separado. A adesão ao sistema de entrega eletrônica não tem custo para o cliente e a exclusão do serviço pode ser feita a qualquer momento.

CADASTRAMENTO – Para aderir à 2ª via digital o cliente deve acessar o site o link site.sanepar.com.br/clientes/2a-via-digital e informar o número da matrícula da fatura que deseja receber por correio eletrônico e atualizar os dados no sistema. O e-mail cadastrado neste sistema não é o mesmo dos demais serviços virtuais. São serviços distintos. No aplicativo Sanepar Mobile a segunda via está no ícone consulta de débitos.

Prudentópolis
11º
Tempo limpo
Ponta Grossa
11º
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
15º
Parcialmente nublado
Londrina
18º
Tempo limpo
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias
  • Fórum do Turismo Religioso do Paraná segue com inscrições abertas
  • Estado aumenta mapeamento nutricional da população e divulga hábitos alimentares
  • Equipe do IAT resgata filhote de coruja-buraqueira em Pitanga
  • Paraná Recupera já beneficiou mais de 3.000 empresas; prazos encerram a partir deste mês
  • Paraná vai sediar pela primeira vez evento nacional sobre Unidades de Conservação