Senac Prudentópolis é polo de cursos EAD

28 de junho de 2021 às 15:02

O mais recente censo da Associação Brasileira de Educação a distância (ABED), realizado em 2019, apresentou dados significativos sobre a evolução desta modalidade de ensino no Brasil. O aumento de matrículas em cursos EAD teve um crescimento de 46,7% e a evasão escolar apresentou índices bem menores do que os presenciais.

Com a pandemia, escolas públicas e privadas de todo país tiveram que se adaptar para cumprirem o calendário letivo, disponibilizando aulas remotas.

A proximidade com o formato EAD contribuiu para que mais estudantes sentissem segurança em realizar os estudos nessa modalidade.

O Senac Prudentópolis é polo do Senac EAD, e oferta diversos cursos na modalidade. Para o segundo semestre de 2021 a unidade está com matrículas abertas para os Cursos Técnicos, Graduação e Pós-Graduação. São cursos flexíveis que possibilitam a adaptação da carga horária de acordo com a necessidade e rotina de cada participante.

O aluno ainda conta com o apoio de docentes, especialistas na área do curso, além de encontros online semanais.

OS cursos do Senac EAD são alinhados de acordo com a legislação da educação a distância, a presença dos estudantes é medida pelo uso das tecnologias de informação e comunicação.

Sendo assim, não é necessário o deslocamento até o polo, pois toda a interação acontece no ambiente virtual de aprendizagem.

Outra vantagem dos cursos técnicos EAD do Senac é a redução de tempo para a conclusão. Uma ação implementada no ano passado pelo Senac EAD foi a redução de tempo em alguns cursos técnicos, de forma a contemplar os estudantes com maior tempo de dedicação aos estudos. Acesse o site https://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/ para conhecer os títulos disponíveis em cada polo do Senac PR.

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 350 polos presenciais para avaliações.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br .

 

Prudentópolis
21º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Parcialmente nublado
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Parcialmente nublado
Londrina
28º
Chuvas esparsas
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • Comunicamos o falecimento do Sr. Olivir Teixeira. Ocorrido hoje, aos 73 anos de idade
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados