Tirol inaugura fábrica de R$ 152 milhões em Ipiranga

6 de julho de 2021 às 13:19

Com um investimento de R$ 152 milhões, a Tirol inaugura a sua primeira fábrica no Paraná, na cidade de Ipiranga, neste dia 07 de julho. Em uma área construída de 33,1 mil m², a unidade fabril será voltada para a produção de leite longa vida (UHT), com capacidade inicial de 600 mil litros por dia, mas com potencial de ampliação para 1,2 milhão de litros e inclusão de outros produtos lácteos.

Considerado o maior investimento industrial já realizado no município, a fábrica da Tirol de Ipiranga vai contribuir com a geração de renda na cidade por meio de 160 empregos diretos, além da ativação de uma cadeia econômica na região com 150 fornecedores diretos, exclusivos para o abastecimento da unidade.

“Ipiranga foi escolhida após estudos de diversos fatores, que enxergaram o potencial da cidade na captação do leite e no acesso ao mercado”, afirma o diretor comercial da Tirol, Jossemar Olivo.

Planejada de forma linear, a fábrica é toda otimizada, balanceada e configurada com tecnologia de ponta e equipamentos de última geração.

A modernidade do projeto também está presente no Centro de Inovação incorporado na unidade, que conta com uma estrutura voltada para o desenvolvimento de novos produtos. O espaço vai abrigar uma parte da equipe técnica da empresa, que se divide entre Ipiranga e Treze Tílias.

Segundo Olivo, o Paraná já é um dos maiores mercados de lácteos da empresa e este investimento faz parte dos planos de expansão no estado e na ampliação da distribuição nacional e internacional. A meta é se consolidar como uma das principais indústrias do setor no país.

Detentora de um dos mais completos portfólios do segmento, a Tirol tem um mix de mais de 150 produtos, distribuídos entre leites, achocolatados, iogurtes, bebidas lácteas, requeijões, manteigas, queijos, cremes de leite, doces de leite e leites condensados.

Atualmente, além da unidade fabril de Ipiranga, a Lacticínios Tirol possui fábricas em Treze Tílias, Pinhalzinho e Chapecó, em Santa Catarina.

SERVIÇO:

Em função da pandemia, a inauguração será no formato de Live, que pode ser acessada pelo Youtube da Tirol, no dia 7 de julho, às 15h30.

Divulgação: WBC COMUNICAÇÃO

E-mail: [email protected]

Luciana Gavloski:   41 991326135

Veronica Gavloski:  41 991426135

Prudentópolis
20º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Parcialmente nublado
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Parcialmente nublado
Londrina
27º
Parcialmente nublado
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados