Aliel entrega equipamentos para instituição em Teixeira Soares

7 de julho de 2021 às 08:58

O deputado federal Aliel Machado (PSB) visitou esta semana o município de Teixeira Soares, na região dos Campos Gerais, para conhecer o novo espaço de cozinha e refeitório do “Projeto Sementinha”, que atende a 180 crianças em situação de vulnerabilidade no município.

O projeto é mantido pela Associação Menonita de Assistência Social (AMAS) e teve a indicação de uma emenda parlamentar de R$ 125 mil através do mandato do deputado.

Antes da construção do novo prédio as crianças precisavam sair da escola e caminhar até outro local para se alimentar, precisando ser acompanhadas por professores e se expondo ao tempo.

Durante a visita, o parlamentar conheceu os equipamentos adquiridos com os recursos indicados pelo mandato.

O novo espaço conta com uma cozinha completa, incluindo refrigeradores, lavadora de louça, forno, coifa, entre outros equipamentos.

Já para o refeitório foram adquiridos mesas, bancos e um buffet. Com o recurso foi possível ainda instalar um parque infantil para as crianças atendidas pelo projeto.

“Fico muito feliz em poder contribuir através do nosso mandato com o futuro dessas crianças. Eu vim de um projeto social na infância. Eu era engraxate e um projeto me permitiu continuar estudando e ajudar um pouco a minha família. Por isso eu conheço de perto a importância desse trabalho com as crianças e adolescentes.

Quero parabenizar a administração do projeto, o vereador Juca Salapata (PSB) pela sensibilidade de fazer essa solicitação e agradecer também ao prefeito Lula Thomaz (PSD) pelo apoio da prefeitura na viabilização dessa obra”, afirmou Aliel.

O presidente da instituição, Egon Hamm, presente na entrega, agradeceu ao deputado pela destinação do recurso. “Nós estamos aqui hoje para um gesto raro por parte de muitas pessoas, mas que  para nós é muito importante: agradecer. Somos gratos ao deputado Aliel pela destinação do recurso que possibilitou essa melhora no dia a dia dessas crianças. Essa foi a primeira indicação parlamentar em 30 anos de projeto”, revelou o presidente.

Por conta da pandemia o projeto precisou se readequar e os trabalhos estão retornando aos poucos. Durante esse período, a AMAS realizou outras atividades on-line, além de arrecadar cestas básicas para as famílias necessitadas, entre outros trabalhos sociais.

Para receber o deputado, a direção do Projeto reuniu algumas crianças e professores para fazerem apresentações de agradecimento ao parlamentar. O evento contou com uma apresentação musical e da fanfarra, formada por crianças e adolescentes atendidos pelo projeto.

O projeto atua de acordo com o contexto local, desenvolvendo percursos,  que propiciam lazer e atividades culturais, artísticas, esportivas, valores, saúde, leitura, artesanato, dentre outras, que estimulem o  aprendizado e o convívio social.

 

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
25º
Parcialmente nublado
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024