Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Ônibus com equipe do Umuarama Futsal tomba na BR-376, em Guaratuba

8 de julho de 2021 às 11:13
Duas pessoas morreram e outras dez ficaram feridas.

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por volta das 8h30min, desta quinta-feira (08), a PRF foi acionada para atender a um acidente envolvendo um ônibus, um caminhão e um carro, na BR-376, no km 667,1 em Guaratuba, no sentido Santa Catarina. Próximo do local, há uma área de escape, que fica no km 667,3.
Foram confirmadas 12 vítimas, sendo 10 feridos e dois óbitos (motorista e um passageiro do ônibus).
A identificação ficará a cargo do IML, que já foi acionado, junto com a perícia, que apontará as causas do acidente. O ônibus era ocupado por 22 pessoas. Não houve vítimas no caminhão no carro envolvido.
O ônibus transportava e é pertencente a equipe do Umuarama Futsal, que deslocava-se para uma partida da Copa do Brasil de futsal agendada para a próxima sexta (09), contra a equipe de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.
A pista sentido continua interditada totalmente, só sendo autorizada a passagem de veículos de emergência. A fila está em cerca de 14 quilômetros e o bloqueio está no km 662, na altura da Unidade Operacional da PRF Alto da Serra.
Duas aeronaves da PM de Santa Catarina foram acionadas para o resgate e transporte das vítimas, confirmado apenas uma vítima grave.
No momento, as equipes continuam empenhadas no resgate e desobstrução da via.
As informações acima foram repassadas pela PRF.
Segundo informações dos passageiros o motorista do ônibus teria avisado que o veículo estava sem freios momentos antes do acidente ocorrer.
Uma passageira de um veículo que vinha alguns metros atrás do ônibus flagrou o momento do acidente: