Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Polícia Civil de Ponta Grossa prende mulher por maus-tratos aos animais

9 de julho de 2021 às 20:08
No local estavam dois cães, sem raça definida, em condições extremamente precárias, chamando a atenção pela excessiva magreza, bem como pela presença de doenças de pele e tumores, causando intenso sofrimento, sem qualquer tratamento.

Foto: PCPR

Na tarde de hoje a Polícia Civil prendeu uma idosa, com 71 anos de idade, pela prática de maus-tratos aos animais. O crime ocorreu no bairro Uvaranas. No local estavam dois cães, sem raça definida, em condições extremamente precárias, chamando a atenção pela excessiva magreza, bem como pela presença de doenças de pele e tumores, causando intenso sofrimento, sem qualquer tratamento. Segundo as informações coletadas no local, a autuada possui boas condições financeiras, porém, não prestava os atendimentos básicos aos animais, bem como não permitia que vizinhos dessem comida ou tratamento, fato que gerou grande revolta. Os animais foram resgatados com o apoio da Ong SOS Bichos e encontram-se internados na Clínica veterinária Espaço Animal.
Neste primeiro semestre a Polícia Civil de Ponta Grossa/PR realizou 158 atendimentos de situações de maus-tratos aos animais em 8 meses, 90 orientações, 7 prisões em flagrante e 161 resgates de animais (com apoio ONGs).

Colabore
A Ong SOS Bichos precisa de ajuda para continuar apoiando a Polícia Civil nos resgates, doações podem ser feitas diretamente na Clínica Espaço Animal em nome dos resgatados de hoje Benjamin e Joaquim

Alerta
Crime e maus-tratos a cães e gatos prevê uma pena de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. A pena é aumenta de um sexto a um terço se houver a morte do animal.

Denuncie
As denúncias podem ser feitas via 181, whatsapp denúncia 42- 9827-9684 (Polícia Civil) ou 153 (Guarda Municipal). Devem conter o máximo de informação, se possível com foto/vídeo.

Campanha Apadrinhe um resgate
Clínicas veterinárias que puderem e quiserem apoiar a Polícia Civil nos resgates, podem entrar em contato via Whatsapp 42- 9827-9684. Aceitamos também doações de rações e medicamentos, utilizados durante os salvamentos e orientações.

Fonte: PCPR