Polícia Civil de Ponta Grossa prende mulher por maus-tratos aos animais

9 de julho de 2021 às 20:08

Foto: PCPR

Na tarde de hoje a Polícia Civil prendeu uma idosa, com 71 anos de idade, pela prática de maus-tratos aos animais. O crime ocorreu no bairro Uvaranas. No local estavam dois cães, sem raça definida, em condições extremamente precárias, chamando a atenção pela excessiva magreza, bem como pela presença de doenças de pele e tumores, causando intenso sofrimento, sem qualquer tratamento. Segundo as informações coletadas no local, a autuada possui boas condições financeiras, porém, não prestava os atendimentos básicos aos animais, bem como não permitia que vizinhos dessem comida ou tratamento, fato que gerou grande revolta. Os animais foram resgatados com o apoio da Ong SOS Bichos e encontram-se internados na Clínica veterinária Espaço Animal.
Neste primeiro semestre a Polícia Civil de Ponta Grossa/PR realizou 158 atendimentos de situações de maus-tratos aos animais em 8 meses, 90 orientações, 7 prisões em flagrante e 161 resgates de animais (com apoio ONGs).

Colabore
A Ong SOS Bichos precisa de ajuda para continuar apoiando a Polícia Civil nos resgates, doações podem ser feitas diretamente na Clínica Espaço Animal em nome dos resgatados de hoje Benjamin e Joaquim

Alerta
Crime e maus-tratos a cães e gatos prevê uma pena de reclusão, de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. A pena é aumenta de um sexto a um terço se houver a morte do animal.

Denuncie
As denúncias podem ser feitas via 181, whatsapp denúncia 42- 9827-9684 (Polícia Civil) ou 153 (Guarda Municipal). Devem conter o máximo de informação, se possível com foto/vídeo.

Campanha Apadrinhe um resgate
Clínicas veterinárias que puderem e quiserem apoiar a Polícia Civil nos resgates, podem entrar em contato via Whatsapp 42- 9827-9684. Aceitamos também doações de rações e medicamentos, utilizados durante os salvamentos e orientações.

Fonte: PCPR

Prudentópolis
15º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
14º
Parcialmente nublado
Guarapuava
14º
Tempo nublado
Curitiba
16º
Tempo nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
16º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados